UFC

Adesanya faz previsão ousada para duelo contra Blachowicz: “Não serei tocado”

Atualmente, Israel Adesanya é uma das principais estrelas do UFC e está próximo de ampliar seu status no MMA. No UFC 259, evento que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai desafiar Jan Blachowicz, soberano dos meio-pesados (93 kg), e, assim como em sua última aparição, planeja ter outra performance inesquecível no octógono.

Em entrevista ao canal no ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, Adesanya elogiou a reviravolta que Blachowicz deu em sua carreira, porém não escondeu sua confiança na vitória. Inclusive, o campeão do peso-médio comparou a atual luta com a que fez contra Paulo ‘Borrachinha’, em setembro, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o nigeriano revelou que apostaria na técnica e na velocidade para superar o poder do rival.

A estratégia de ‘The Last Stylebender’ deu certo, já que o lutador impressionou ao nocautear o desafeto, sem sofrer qualquer susto. Contra Blachowicz, o clima da superluta não possui animosidade, porém Adesanya está disposto a atuar e encerrar o embate de forma impactante.

“Acho que não devemos subestimar Blachowicz. Ele teve uma sequência de derrotas, mas voltou para o antigo jogo, para a antiga equipe e se tornou campeão. Não posso subestimar um lutador como ele. Mas, de novo, é isso que faço e vou fazer parecer fácil. Planejo fazer isso novamente no sábado. Não serei tocado nesta luta. Esse é o meu plano, não ser tocado, assim como na luta contra Costa. Eu não deixei que ele tocasse no meu rosto. Vou me certificar de não ser atingido”, declarou Adesanya.

A luta principal do UFC 259 marca a estreia de Israel Adesanya, campeão do peso-médio da organização, nos meio-pesados. Caso o nigeriano consiga o feito de conquistar o segundo cinturão, ‘The Last Stylebender’ vai integrar um seleto hall de lutadores. Mesmo assim, o atleta já adiantou que não vai esquecer sua categoria de origem.

Matérias Recentes

Boxe: Campeão olímpico, Robson Conceição disputa título mundial em julho nos EUA

Uma das grandes escolas do boxe mundial, o Brasil pode voltar ao topo do esporte…

07/05/2024

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024