Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Adesanya faz previsão ousada para duelo contra Blachowicz: “Não serei tocado”

Atualmente, Israel Adesanya é uma das principais estrelas do UFC e está próximo de ampliar seu status no MMA. No UFC 259, evento que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai desafiar Jan Blachowicz, soberano dos meio-pesados (93 kg), e, assim como em sua última aparição, planeja ter outra performance inesquecível no octógono.

Em entrevista ao canal no ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, Adesanya elogiou a reviravolta que Blachowicz deu em sua carreira, porém não escondeu sua confiança na vitória. Inclusive, o campeão do peso-médio comparou a atual luta com a que fez contra Paulo ‘Borrachinha’, em setembro, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o nigeriano revelou que apostaria na técnica e na velocidade para superar o poder do rival.

A estratégia de ‘The Last Stylebender’ deu certo, já que o lutador impressionou ao nocautear o desafeto, sem sofrer qualquer susto. Contra Blachowicz, o clima da superluta não possui animosidade, porém Adesanya está disposto a atuar e encerrar o embate de forma impactante.

“Acho que não devemos subestimar Blachowicz. Ele teve uma sequência de derrotas, mas voltou para o antigo jogo, para a antiga equipe e se tornou campeão. Não posso subestimar um lutador como ele. Mas, de novo, é isso que faço e vou fazer parecer fácil. Planejo fazer isso novamente no sábado. Não serei tocado nesta luta. Esse é o meu plano, não ser tocado, assim como na luta contra Costa. Eu não deixei que ele tocasse no meu rosto. Vou me certificar de não ser atingido”, declarou Adesanya.

A luta principal do UFC 259 marca a estreia de Israel Adesanya, campeão do peso-médio da organização, nos meio-pesados. Caso o nigeriano consiga o feito de conquistar o segundo cinturão, ‘The Last Stylebender’ vai integrar um seleto hall de lutadores. Mesmo assim, o atleta já adiantou que não vai esquecer sua categoria de origem.

Mais em UFC