Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya esbanja confiança para revanche contra Whittaker: “Não há como eu perder”

Antes de suas lutas, Israel Adesanya faz questão de mostrar toda sua confiança, e sua postura para o UFC 271 não é diferente. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai colocar o título em jogo pela quarta vez, contra Robert Whittaker, adversário que conhece muito bem, e promete não só vencer o rival novamente no octógono, como também dar show.

Em entrevista ao site ‘RNZ’, Adesanya fez questão de lembrar do nocaute que aplicou em Whittaker, em 2019, na luta que o tornou campeão do peso-médio do UFC. Na ocasião, ‘The Last Stylebender’ foi até a casa do rival, na Austrália, e impressionou os fãs por ter tamanha dominância no octógono.

Para a revanche, ‘The Reaper’ adiantou que vai implementar novas armas em seu jogo, mas o nigeriano minimizou sua evolução no MMA e garantiu que é ele quem vai apresentar algo especial. Empolgado para comprovar sua superioridade e por atuar junto de seus parceiros de treino no evento, o astro do esporte frisa que o desafeto está em uma missão impossível para reconquistar o cinturão.

“Não há nenhuma maneira de eu perder essa luta. Eu já surrei ele. Trouxe algumas armas antigas e algumas novas. Ele está ferrado, nem estou mentindo. Ele está ferrado. A energia neste camp é inigualável. Nós nos divertimos. Somos irmãos de armas. É uma força que não pode ser quebrada. É apenas história. Há momentos que eu e Carlos e eu e ‘Blood’ tivemos, em que apenas olhamos um para o outro e sentimos aquele momento. É aquela coisa de gladiador”, declarou o campeão do UFC.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC