Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Em recuperação de fratura na perna, Chris Weidman elege data para volta ao UFC

Após fraturar a perna em abril de 2021, Chris Weidman segue seu processo de recuperação da cirurgia no local de olho em seu retorno ao Ultimate. Apesar de pregar cautela sobre sua volta ao octógono, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização estipulou uma data em que gostaria de atuar.

Em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer, do site ‘MMA Fighting’, o americano afirmou que gostaria de atuar em meados deste ano, pois não quer voltar depois de completar 38 anos, em junho. Entretanto, o lutador sabe que passa por um processo delicado e não quer pular etapas.

“É uma lesão muito grave. Já passei por muitas. Tive 25 cirurgias, mas esta foi diferente. Há muitos processos. Tenho objetivos de quando irei lutar, mas não vou morrer se atrasar um mês ou dois. Vou voltar em 2022”, disse.

Embora já defina um prazo para sua volta ao UFC, Weidman segue seu trabalho de recuperação, mas ainda não pode treinar com gostaria. No entanto, o atleta adiantou que nos próximos meses já planeja retornar à academia e iniciar sua reta final de recuperação.

“Minha perna ainda não está onde deveria, onde eu esteja feliz subindo no octógono contra atletas de alto nível e no lugar em que possa ser o melhor.(…) Mas está melhorando progressivamente e acho que no próximo mês ou daqui a dois posso começar como um camp de pré-treino. Como um camp simulado, então vou ligar para o UFC e tentar marcar uma luta e, dessa maneira, entrar em um camp real’, explicou.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.

Mais em Notícias