UFC

Adesanya encerra rivalidade e revela planos para treinar com Jon Jones

Israel Adesanya costuma protagonizar momentos marcantes em ação no UFC e também vem aparecendo em encontros inusitados fora do octógono. Em julho, o campeão do peso-médio (84 kg) treinou com Mark Zuckerberg, dono do ‘Facebook’ e até ficou frente a frente com Jon Jones, em Las Vegas (EUA). E se antes sua relação com o dono do cinturão do peso-pesado da companhia foi hostil, agora o nigeriano informou que tudo mudou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya adotou uma postura diplomática e encerrou a rivalidade com Jones. Vale pontuar que, durante anos, as estrelas do UFC discutiram de forma pública, trocaram ameaças, insultos e quase chegaram a lutar. Mas, no recente encontro, os campeões da companhia foram vistos em clima descontraído, conversaram, riram e até se divertiram, fazendo encarada e posições de luta.

Sendo assim, tanto ‘The Last Stylebender’, quanto ‘Bones’ deram a entender que, hoje, podem virar amigos e não mais desafetos. Inclusive, o encontro entre os lutadores foi tão especial que Adesanya revelou que uma parceria com Jones para treinos pode ser iniciada.

“Sim, está encerrada. Somos só concorrentes. Por que eu deveria odiar meu irmão? Eu fui a fundo nos comentários no YouTube e todos falaram, ‘Isso me fez sorrir, eu estava sorrindo assistindo isso’. Imagine a paz mundial quando as pessoas não estão em guerra, as pessoas não estão lutando, é assim que parece. Definitivamente vamos treinar juntos. Isso está em andamento, vai acontecer”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. 

No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024