UFC

Adesanya encerra rivalidade e revela planos para treinar com Jon Jones

Israel Adesanya costuma protagonizar momentos marcantes em ação no UFC e também vem aparecendo em encontros inusitados fora do octógono. Em julho, o campeão do peso-médio (84 kg) treinou com Mark Zuckerberg, dono do ‘Facebook’ e até ficou frente a frente com Jon Jones, em Las Vegas (EUA). E se antes sua relação com o dono do cinturão do peso-pesado da companhia foi hostil, agora o nigeriano informou que tudo mudou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya adotou uma postura diplomática e encerrou a rivalidade com Jones. Vale pontuar que, durante anos, as estrelas do UFC discutiram de forma pública, trocaram ameaças, insultos e quase chegaram a lutar. Mas, no recente encontro, os campeões da companhia foram vistos em clima descontraído, conversaram, riram e até se divertiram, fazendo encarada e posições de luta.

Sendo assim, tanto ‘The Last Stylebender’, quanto ‘Bones’ deram a entender que, hoje, podem virar amigos e não mais desafetos. Inclusive, o encontro entre os lutadores foi tão especial que Adesanya revelou que uma parceria com Jones para treinos pode ser iniciada.

“Sim, está encerrada. Somos só concorrentes. Por que eu deveria odiar meu irmão? Eu fui a fundo nos comentários no YouTube e todos falaram, ‘Isso me fez sorrir, eu estava sorrindo assistindo isso’. Imagine a paz mundial quando as pessoas não estão em guerra, as pessoas não estão lutando, é assim que parece. Definitivamente vamos treinar juntos. Isso está em andamento, vai acontecer”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. 

No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024