UFC

Adesanya encerra rivalidade e revela planos para treinar com Jon Jones

Israel Adesanya costuma protagonizar momentos marcantes em ação no UFC e também vem aparecendo em encontros inusitados fora do octógono. Em julho, o campeão do peso-médio (84 kg) treinou com Mark Zuckerberg, dono do ‘Facebook’ e até ficou frente a frente com Jon Jones, em Las Vegas (EUA). E se antes sua relação com o dono do cinturão do peso-pesado da companhia foi hostil, agora o nigeriano informou que tudo mudou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya adotou uma postura diplomática e encerrou a rivalidade com Jones. Vale pontuar que, durante anos, as estrelas do UFC discutiram de forma pública, trocaram ameaças, insultos e quase chegaram a lutar. Mas, no recente encontro, os campeões da companhia foram vistos em clima descontraído, conversaram, riram e até se divertiram, fazendo encarada e posições de luta.

Sendo assim, tanto ‘The Last Stylebender’, quanto ‘Bones’ deram a entender que, hoje, podem virar amigos e não mais desafetos. Inclusive, o encontro entre os lutadores foi tão especial que Adesanya revelou que uma parceria com Jones para treinos pode ser iniciada.

“Sim, está encerrada. Somos só concorrentes. Por que eu deveria odiar meu irmão? Eu fui a fundo nos comentários no YouTube e todos falaram, ‘Isso me fez sorrir, eu estava sorrindo assistindo isso’. Imagine a paz mundial quando as pessoas não estão em guerra, as pessoas não estão lutando, é assim que parece. Definitivamente vamos treinar juntos. Isso está em andamento, vai acontecer”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. 

No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado…

29/09/2024

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024