UFC

Adesanya e Strickland trocam farpas na coletiva e esquentam o clima para o UFC 293

Protagonistas da luta principal do UFC 293, Israel Adesanya e Sean Strickland até começaram a coletiva de imprensa do show, realizada nesta quinta-feira (7), na Austrália, de forma mais respeitosa do que o esperado. Porém, com o decorrer da cerimônia, os pesos-médios (84 kg), que duelarão pelo título da categoria no sábado (9), as provocações entre eles se intensificaram e o clima esquentou.

Depois de responder algumas perguntas da imprensa de forma protocolar, os astros da edição 293 do UFC mudaram o tom, a começar por Strickland, conhecido por não ter papas na língua e se destacar neste tipo de compromisso. O desafiante trouxe à tona um episódio polêmico do passado do campeão, no qual o nigeriano aparecia tocando o órgão sexual de um cachorro de forma inapropriada, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Outro ponto levantado pelo americano para provocar o campeão foi sua relação com a China. Anos atrás, quando ainda atuava exclusivamente no kickboxing, Adesanya possuía contrato com uma organização chinesa da modalidade e chegou a competir sob a bandeira do país asiático, apesar de ter nascido na Nigéria e residir na Nova Zelândia.

A resposta do campeão

Após ser acusado por ‘Tarzan’ de falar palavras racistas durante uma recente altercação com o sul-africano Dricus du Plessis, Israel Adesanya não deixou barato e também recorreu ao passado de Strickland para atacá-lo. O nigeriano lembrou que o próprio lutador americano já admitiu que seguia ideologias neonazistas durante sua juventude e, por isso, não tinha propriedade para criticá-lo em um assunto como esse.

O nigeriano ainda cutucou seu adversário no UFC 293 ao sugerir que o mesmo “vendeu sua alma” ao garantir um contrato de patrocínio com a empresa de bebidas energéticas ‘Monster’. Depois da resposta do campeão, Strickland apelou para um problema da vida pessoal de Adesanya, que, há alguns meses, viu sua ex-namorada entrar na Justiça contra ele e pedir metade de seu patrimônio. Ao final, ‘Izzy’ prometeu nocautear ‘Tarzan’ no sábado e manter seu cinturão.

Desavenças serão resolvidas no UFC 293

O clima de tensão, visto também durante a encarada pós-coletiva de imprensa, entre Israel Adesanya e Sean Strickland terá seu ápice no sábado, quando os astros do peso-médio medirão forças no octógono do UFC 293, na Austrália. Em jogo, além da vitória sobre um desafeto, estará o cinturão até 84 kg da organização, atualmente sob posse do nigeriano, favorito nas bolsas de apostas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025