Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Adesanya classifica luta contra Romero como ponto mais baixo da carreira

Mesmo sendo um dos campeões mais dominantes do UFC, Israel Adesanya não é unanimidade na comunidade do MMA. Tanto que o rei do peso-médio (84 kg) da empresa voltou a ser criticado por uma parte dos fãs e demais lutadores por atuar de maneira burocrática em seu triunfo sobre Jared Cannonier, em julho, em Las Vegas (EUA). Dessa forma, o nigeriano relembrou performances pouco empolgantes que apresentou ao longo de sua carreira.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya abriu o jogo e revelou qual foi sua pior atuação nos esportes de combate. De acordo com o campeão do peso-médio do UFC, sua vitória sobre Yoel Romero, em 2020, foi, de longe, a performance menos inspirada que apresentou. Na ocasião, mesmo sendo um striker de alto nível, o nigeriano não soltou seu jogo no octógono. Por sua vez, o cubano tampouco mostrou seu poder, já que não procurou agredir o rival.

Inclusive, parte dos fãs classificou tal embate entre os atletas como uma das piores lutas da história do MMA, por conta da falta de ação. Curiosamente, Adesanya ignorou a derrota sofrida para Jan Blachowicz, em 2021. No encontro, ‘The Last Stylebender’ foi controlado pelo polonês, desperdiçou a chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e, de quebra, perdeu a invencibilidade no esporte.

“Não é a luta com Blachowicz, surpreendentemente. Como eu disse, ouse ser grande. Para ser honesto, foi a luta com Romero, porque essa foi a primeira vez que as pessoas ficaram tipo, ‘Ah, chato’. Ele teve outra luta depois dessa e fez a mesma coisa. As pessoas inteligentes diziam, ‘Adesanya estava certo. Romero está fazendo exatamente a mesma coisa, porque sabia que se fizesse um movimento de maneira errada, Adesanya o pegaria’. Agora, sei como lidar com isso. Mas, depois daquela luta, fiquei tipo, ‘Eu estava lutando, ele estava parado, por que estão me culpando?’. Essa foi a primeira vez em que me senti meio mal. Os fãs se voltaram contra mim de uma forma que fiquei surpreso. Agora, eles estão dizendo que eu sou uma m***. Você não assistiu as anteriores?”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC