Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ações de empresa que controla UFC caem após troca de tapas entre Dana White e esposa

Dana White colocou o UFC e a ‘Endeavor’, empresa dona da maior organização de MMA do mundo, em situação complicada por conta do vídeo divulgado pelo site ‘TMZ’, na última segunda-feira (2), no qual apareceu trocando tapas com sua esposa em uma casa noturna no México. Por conta da atitude do cartola, as ações do conglomerado de mídia e entretenimento caíram um dia depois do polêmico caso vir à tona.

De acordo com o site ‘CNBC’, as ações da ‘Endeavor’, empresa que assumiu o controle total do UFC em 2021, fecharam em queda de quase 6% na Bolsa de Valores. No caso que gerou prejuízo imediato ao conglomerado, Dana se divertia com a esposa em uma festa de Réveillon, até que uma discussão se iniciou. No vídeo, o cartola segura o punho de Anne, que reage lhe dando um tapa na cara. Em seguida, o empresário revida repetindo o ato contra a esposa. É bem verdade que, após o incidente, o casal se pronunciou e revelou que se entendeu, porém o estrago causado pelo homem de negócios já estava feito e abalou a agência dona do Ultimate.

Apesar da polêmica, Dana White segue como uma das figuras mais populares e importantes das artes marciais mistas e lidera o UFC desde 2001. Já a ‘Endeavor’ é controladora o UFC desde julho de 2016. A empresa pagou 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 21 bilhões) aos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta para adquirir 50,1% da maior organização de MMA do mundo e adquiriu a propriedade total da marca em 2021. Além do Ultimate, o conglomerado de mídia também gerencia o ‘Miami Open’, um dos principais torneio de tênis, e o ‘Miss Universo’, tradicional concurso de beleza.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC