A ascensão de Israel Adesanya nos últimos anos passou a gerar um debate que até então parecia desnecessário. Quem é o melhor peso-médio (84 kg) de todos os tempos? Um dos campeões mais emblemáticos da história do UFC, Anderson Silva sempre despontava como unanimidade na opinião de fãs e especialistas da modalidade. Atualmente, porém, há quem aponte que ‘Spider’ foi ultrapassado por ‘Izzy’. Ex-campeão da mesma categoria de peso, Michael Bisping deu sua opinião sobre o tema.
Através de seu canal do Youtube, o ex-lutador e agora comentarista afirmou que, em sua opinião, Anderson Silva segue soberano no posto de ‘GOAT’ até 84 kg. Para embasar seu ponto de vista, Bisping exaltou os números e recordes conquistados pelo brasileiro durante seu auge – que até então não foram alcançados pelo nigeriano. Apesar da declaração, ‘The Count’, como é conhecido, deu a entender que ‘Izzy’ ainda tem potencial e tempo para tentar ultrapassar Spider.
“Poderíamos ficar o dia todo falando sobre teorias e sobre quem é melhor e porquê. Agora, Anderson Silva está na frente em todos os números – nocautes, vitórias, defesas (de título), tempo (de octógono), tudo. Tudo aponta para o Anderson Silva, e acho que ele tem o melhor estilo. Adesanya é incrível de se assistir, mas a forma que o Anderson Silva se livrava de seus oponentes era lendária na época. São dois ótimos lutadores de eras diferentes. Eles lutaram entre si e claro que Israel venceu, mas não se pode basear tanto naquela luta. Sei que isso pode soar como insulto para o Adesanya, não é que quero. Ambos são incríveis. Sou fã dos dois. Agora, o melhor peso-médio de todos os tempos é, sem sombra de dúvidas, Anderson Silva. Mas o Adesanya só tem 34 anos, está no seu auge e lutando a cada poucos meses”, opinou Michael.
Segundo reinado
Depois de ser derrotado e dar a volta por cima contra Alex Poatan, Adesanya se prepara para construir seu segundo reinado como campeão do Ultimate. A possível primeira defesa de título desta nova fase pode ocorrer neste sábado (9), na luta principal do UFC 293, na Austrália. Na ocasião, o nigeriano coloca seu cinturão em jogo contra o desafiante Sean Strickland.