Dos 20 atletas presentes no card do UFC Vegas 31, realizado no último sábado (17), apenas três receberam 180 dias de suspensão médica preventiva pela Comissão Atlética de Nevada: Marion Reneau, Malcom Gordon e Alan Baudot. Já os brasileiros que atuaram no evento evitaram longos ganchos. A informação foi divulgada pelo site ‘MixedMartialArts.com’.
Reneau e Baudot, derrotas respectivamente por Miesha Tate e Rodrigo ‘Zé Colmeia’, deixaram o octógono montado no UFC Apex com suspeitas de lesão no nariz e precisarão passar pela avaliação de um especialista caso queiram retornar à ação antes dos seis meses previstos. A veterana, por sinal, anunciou sua aposentadoria do MMA após sua participação na edição do último sábado.
Já Malcom Gordon, que derrotou o brasileiro Francisco Figueiredo no card preliminar do UFC Vegas 31, tem uma suspeita de lesão na mão direita e também precisará passar por exames e pela avaliação médica se decidir voltar a lutar antecipadamente.
Representado por cinco lutadores, o Brasil fechou o evento com três vitórias e duas derrotas. Um dos protagonistas da luta principal do show, Thiago Moisés – que foi superado pelo russo Islam Makhachev – levou a maior suspensão entre os atletas do esquadrão brasileiro: 45 dias. Já Rodolfo Vieira e Rodrigo ‘Zé Colmeia’ – que venceram seus confrontos contra Dustin Stolzfus e Alan Baudot – receberam 21 e 30 dias de suspensão médica, respectivamente. Amanda Lemos e Francisco Figueiredo não receberam nenhum gancho.
Confira a lista completa de suspensões médicas do UFC Vegas 31:
Islam Makhachev: sem suspensão;
Thiago Moisés: suspenso por 45 dias;
Marion Reneau: suspensa por 180 dias ou até ser liberada por um médico;
Miesha Tate: suspensa por 21 dias;
Jeremy Stephens: sem suspensão;
Mateusz Gamrot: sem suspensão;
Rodolfo Vieira: suspenso por 21 dias;
Dustin Stoltzfus: suspenso por 30 dias;
Gabriel Benitez: suspenso por 60 dias;
Billy Quarantillo: suspenso por 45 dias;
Daniel Rodriguez: sem suspensão;
Preston Parsons: suspenso por 45 dias;
Amanda Lemos: sem suspensão;
Montserrat Ruiz: suspensa por 45 dias;
Khalid Taha: suspenso por 21 dias;
Sergey Morozov: sem suspensão;
Francisco Figueiredo: sem suspensão;
Malcom Gordon: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico;
Alan Baudot: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico;
Rodrigo ‘Zé Colmeia’: suspenso por 30 dias.