O UFC Vegas 32, que aconteceu no último sábado (24), foi responsável por uma alteração significativa no ranking oficial da liga. TJ Dillashaw, que venceu a luta principal do show sobre Cory Sandhagen, por decisão dividida dos jurados, voltou à classificação do Ultimate e se aproximou de uma chance de retomar o cinturão do peso-galo (61 kg).
Na atualização da listagem, que aconteceu nesta terça-feira (27), o ex-campeão da divisão, que estava fora do ranking por cumprir uma suspensão de dois anos por ter sido flagrado em teste antidoping, agora ocupa a segunda colocação. A última vez que TJ Dillashaw havia lutado, antes desta punição, aconteceu em janeiro de 2019, quando foi superado por Henry Cejudo, em disputa do cinturão do peso-mosca (57 kg).
Com essa mudança, existe a expectativa de Dillashaw já ter uma chance de brigar pelo título logo na sua próxima apresentação. No dia 30 de outubro deste ano, Aljamain Sterling, atual campeão, e Petr Yan se enfrentam para ver quem vai ficar com o cinturão, no UFC 267, que vai ser realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).
Derrotado por Dillashaw, Cory Sandhagen, além de perder a sua série de duas vitórias, caiu um posto na listagem oficial dos galos. O americano está na terceira posição e, com isso, se afastou de uma oportunidade de lutar pela coroa da divisão.