Notícias

Ronda Rousey defende Simone Biles após críticas por falha nas Olimpíadas de Tóquio

As lendas dos esportes não estão imunes aos erros. Nesta terça-feira (27), foi a vez de Simone Biles, um dos grandes nomes da história da ginástica, passar por momentos delicados em sua carreira ao participar das Olímpiadas de Tóquio (JAP). Durante a disputa por equipes, a atleta cometeu uma falha no salto, foi retirada dos demais aparelhos e, como reserva, viu a Rússia superar a hegemonia dos Estados Unidos. Como parte dos usuários das redes sociais não perdoou o equívoco de uma profissional gabaritada, Ronda Rousey a defendeu.

De acordo com a USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos), Biles sofreu um problema médico e será avaliada para participar das próximas finais. Anteriormente, a ginasta americana havia informado sua preocupação com a “saúde mental”. Sabendo do atual momento vivido por Biles, Ronda comprou a briga com os críticos da compatriota em suas plataformas digitais (veja abaixo ou clique aqui).

A ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que é fácil desrespeitar os atletas na internet, ao invés de enaltecer a dedicação e feitos dos mesmos. Vale lembrar que a ex-judoca entende as dores da renomada ginasta. Assim como ela, ‘Rowdy’ disputou as Olímpiadas, conquistou a medalha de bronze em sua modalidade nos jogos de Beijing, em 2008, na China, e revelou que sofreu com a pressão por bons resultados.

“Todo mundo que está julgando Simone Biles não sabe o que fazer quando se trata de estar na posição dela. Ela está na equipe olímpica enquanto você está no ‘Twitter’. O que quer que esteja acontecendo não pode ser entendido de fora. Ela está fazendo o melhor que pode na situação em que ela está”, escreveu a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Simone Biles é um dos principais nomes nas Olimpíadas de Tóquio e convive com a pressão por conta de seu desempenho no passado. Em sua carreira, a americana conquistou seis medalhas olímpicas, sendo cinco delas (quatro de ouro e uma de bronze) nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Matérias Recentes

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024

Junior Dublê inova e sugere luta de boxe entre ‘vítimas de Popó’ contra Bambam

O que Kleber Bambam e Junior Dublê têm em comum? Ambos foram rapidamente derrotados pelo…

10/05/2024

Blachowicz afirma que Jon Jones subiu para os pesados para evitar enfrentá-lo

Sem lutar desde julho, Jan Blachowicz não esquece Jon Jones e muito por conta de…

10/05/2024

Makhachev revela que preparou ‘surpresa especial’ para Poirier no UFC

Embalado por 13 vitórias seguidas, Islam Makhachev esbanja confiança para seu próximo compromisso. Em junho,…

10/05/2024