Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Ranking

Poirier assume a liderança do ranking peso-leve do UFC; Chandler estreia na lista

Baseada nos resultados dos dois últimos eventos da terceira passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), a mais recente atualização semanal dos rankings da entidade trouxe mudanças significativas, especialmente na top 15 do peso-leve (70 kg). Principais vencedores da edição 257, realizada no último sábado (23), Dustin Poirier e Michael Chandler viram os resultados refletirem na classificação da categoria.

Dustin Poirier, que nocauteou Conor McGregor na luta principal do UFC 257, subiu um degrau e agora ocupa a primeira posição no ranking dos leves, atrás somente do russo Khabib Nurmagomedov, que segue como campeão da categoria apesar de já ter anunciado sua aposentadoria. Já o irlandês, derrotado por ‘The Diamond’, desceu duas casas e saiu do top 5 da divisão.

Por sua vez, Michael Chandler apareceu pela primeira vez na lista top 15 após estrear pelo Ultimate com uma contundente vitória por nocaute sobre Dan Hooker, no co-main event do UFC 257. O ex-campeão peso-leve do Bellator já aparece como quarto colocado no ranking da categoria, tendo à sua frente apenas: Charles ‘Do Bronx’, Justin Gaethje, Dustin Poirier, além do campeão.

Quem também deu um salto no ranking após uma boa apresentação no último sábado foi a peso-palha (52 kg) Marina Rodriguez. A gaúcha, que nocauteou a compatriota Amanda Ribas na abertura do card principal da edição, ganhou duas posições e agora ocupa a sexta colocação na classificação da categoria.

Outra atleta brasileira que cresceu no ranking de sua categoria foi Viviane Araújo, que na última quarta-feira (20) derrotou Roxanne Modafferi no UFC Fight Island 8. A peso-mosca (57 kg) subiu dois degraus e atingiu a sétima posição na lista. Protagonista da edição, Michael Chiesa, que superou Neil Magny na luta principal do show, também ganhou dois postos e agora é o número seis entre os meio-médios (77 kg).

Mais em Ranking