O UFC Vegas 66, último show da companhia na temporada, realizado no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), provocou mudanças nos rankings oficiais da liga. E quem mais se destacou na mais recente atualização da listagem foi Manel Kape. Após o triunfo dominante sobre David Dvorak, o atleta angolano adentrou no top 10 dos pesos-moscas (57 kg).
Antes de competir no evento de despedida do UFC em 2022, Kape figurava na 12ª colocação da categoria até 57 kg. Após o triunfo, ‘Starboy’, como é conhecido, ganhou três posições e passou a ser o nono na lista oficial do Ultimate, atualizada na última segunda-feira (19). Também dentre os pesos-moscas, Amir Albazi, que nocauteou o brasileiro Alessandro Costa, ganhou uma posição e subiu de oitavo para sétimo colocado.
Outros dois atletas que se destacaram no card do UFC Vegas 66 e não figuravam no ranking anteriormente também foram agraciados. Drew Dober, que aplicou um nocaute brutal em Bobby Green e ganhou o bônus de ‘Luta da Noite’ do show, despontou na 14ª posição na divisão dos pesos-leves (70 kg).
Quem também encheu os bolsos no último sábado foi Alex Caceres. Após aplicar um nocaute técnico plástico em Julian Erosa, que começou com um chute na cabeça, o atleta norte-americano ganhou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, ainda surgiu na listagem oficial dos pesos-penas (66 kg), na 15ª colocação.