Siga-nos
Jailton Malhadinho celebra vitória por finalização no UFC Charlotte
Malhadinho bate o peso e confirma luta no UFC - Matt Davies/PxImages

Ranking

Malhadinho entra no top-10 do peso-pesado do UFC após finalizar Jairzinho

Jailton Almeida impressionou no UFC Charlotte e teve seu trabalho reconhecido na atualização semanal do ranking divulgada pela própria companhia nesta terça-feira (16). No evento realizado no último sábado (13), ‘Malhadinho’ passou com tranquilidade por Jairzinho Rozenstruik no primeiro round e a finalização lhe rendeu um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Ao conquistar a quinta vitória seguida pela organização, o brasileiro passou a integrar o top-10 do peso-pesado.

Antes de enfrentar Jairzinho, ‘Malhadinho’ fazia parte do top-15 do peso-pesado do UFC, mas figurava na parte inferior do ranking. Agora, com mais um triunfo impactante e saindo ileso do octógono, o brasileiro subiu três degraus e alcançou o nono lugar na tabela de classificação da categoria. Por sua vez, derrotado pelo baiano, o surinamês despencou na listagem, perdeu três posições e foi parar no 12º posto.

Johnny Walker foi outro brasileiro que saiu do UFC Charlotte em alta. No show, o carioca venceu Anthony Smith por decisão unânime e obteve a vitória mais importante da carreira. Com o terceiro triunfo seguido na organização, o atleta ganhou duas posições no ranking dos meio-pesados (93 kg) e virou o número seis da divisão. Já ‘Lionheart’ caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação da categoria.

Uma mudança também ocorreu nos meio-médios (77 kg) do UFC e não foi boa para Michel Pereira. Ao vencer Daniel Rodriguez por nocaute no primeiro round, Ian Garry, promessa irlandesa do MMA, passou a figurar no top-15 da divisão e já entrou nele como 13º colocado. Sendo assim, o ‘Paraense Voador’ perdeu um posto, caindo para a 15ª posição na concorrida categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Ranking