Ranking

Mackenzie Dern é ultrapassada por algoz e deixa o top 5 do ranking peso-palha do UFC

Os últimos dias não foram bons para Mackenzie Dern. Após ser derrotada por Yan Xiaonan na luta principal do UFC Vegas 61, no sábado (1), a faixa-preta de jiu-jitsu também acabou sendo ultrapassada pela chinesa no ranking peso-palha (52 kg) da organização e, com isso, perdeu sua vaga no top 5 da lista.

Especialista na luta de solo, Dern até conseguiu levar o combate para sua área de preferência em alguns momentos da disputa, mas não foi capaz de finalizar a striker chinesa, que levou clara vantagem na trocação. Ao final dos cinco rounds, a brasileira não confirmou o favoritismo atribuído a ela pelas casas de apostas e acabou superada por Xiaonan na decisão majoritária dos juízes.

Na mais recente atualização de ranking do UFC, divulgada na segunda-feira (3), Mackenzie aparece na sexta posição entre as pesos-palhas. Enquanto isso, a lutadora asiática, que interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas, retorna ao top 5 da categoria, ocupando agora o quinto lugar na classificação.

Se por um lado, a nova atualização dos rankings não foi boa para Mackenzie Dern, por outro, alguns representantes do ‘esquadrão brasileiro’ no UFC se beneficiaram e subiram algumas posições em suas respectivas categorias, mesmo sem lutar no evento do último final de semana. Este foi o caso, por exemplo, das atletas Mayra ‘Sheetara’ e Josiane Nunes, que ganharam uma vaga no top 15 do peso-galo (61 kg) feminino após as saídas de Aspen Ladd e Sara McMann da organização.

A retirada das duas lutadoras americanas do ranking dos galos também abriu espaço para a subida das brasileiras Karol Rosa e Norma Dumont na lista da categoria. As lutadoras tupiniquins já faziam parte do top 15 da divisão e ganharam duas posições cada uma.

Outro brasileiro que também ascendeu no ranking de sua categoria mesmo sem competir no UFC Vegas 61 foi Vicente Luque. O meio-médio (77 kg), que vem de duas derrotas consecutivas no octógono mais famoso do mundo, se beneficiou com a queda de Jorge Masvidal na classificação e, com isso, voltou ao top 10 do ranking de sua categoria.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024