Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Johnny Walker sobe no ranking e se aproxima do top 10 dos meios-pesados do UFC

Os resultados do UFC 279, realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), provocaram algumas mudanças na mais recente atualização semanal de rankings do Ultimate. E um dos que se deu melhor e subiu alguns degraus na classificação de sua categoria foi o brasileiro Johnny Walker, que venceu Ion Cutelaba no card principal do show.

O meio-pesado (93 kg) carioca, que antes ocupava a 13ª colocação no ranking até 93 kg do UFC, agora aparece na 11ª posição. Além da vitória sobre Cutelaba no sábado, contou para a subida de Walker também a retirada do compatriota Thiago ‘Marreta’ da lista, já que o veterano saiu do Ultimate e assinou com o PFL.

Outro beneficiado pelo resultado do evento de sábado foi Daniel Rodriguez. O americano entrou no top 15 dos meio-médios (77 kg) após vencer Li Jingliang no UFC 279. Curiosamente, quem saiu do ranking para dar lugar a ele foi justamente o rival chinês.

Vale lembrar que Rodriguez e Jingliang não estavam inicialmente escalados para se encarar no evento, mas tiveram seus adversários originais remanejados para outros combates por conta da falha de Khamzat Chimaev na balança, na véspera do UFC 279, o que obrigou a organização a mudar as principais lutas do show.

Adversário original de Jingliang no show, Tony Ferguson acabou promovido para a luta principal, onde foi derrotado por Nate Diaz. A derrota, quinta consecutiva de ‘El Cucuy’, levou o veterano a perder quatro posições no ranking dos pesos-leves (70 kg) e, com isso, ficar próximo de deixar a lista top 15 da divisão pela primeira vez depois de muito tempo.

Mais em Ranking