Siga-nos
Johnny Walker exibe os músculos e grita
Walker alcançou o sexto lugar no ranking dos meio-pesados do UFC - Matt Davies/Ag Fight

Ranking

Johnny Walker se aproxima de integrar top-5 dos meio-pesados do UFC

Johnny Walker viu sua recente luta no Ultimate contra Magomed Ankalaev, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), terminar de forma polêmica, sem resultado, mas, curiosamente, acabou sendo beneficiado nos meio-pesados (93 kg). Na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (12), o brasileiro, dono de três vitórias e um ‘no contest’ nos últimos quatro combates, se aproximou de integrar o top-5 da divisão.

Anteriormente, Walker estava na sétima posição no ranking da categoria, mas, mesmo sem atuar, subiu um degrau na tabela de classificação. Agora, o atleta virou o número seis dos meio-pesados do UFC. Vale pontuar que o próximo compromisso do brasileiro será a revanche contra Ankalaev, terceiro colocado na listagem da divisão, programada para acontecer em janeiro.

Ascensão de Rountree e queda de Smith

O UFC Vegas 83, evento realizado no último sábado (9), também mexeu com o ranking dos meio-pesados. No show, Khalil Rountree nocauteou Anthony Smith no terceiro round, emplacando assim seu quinto triunfo seguido e ganhou três posições na categoria. Agora, ‘The War Horse’ é o número oito da divisão. Por sua vez, o veterano, derrotado pela terceira vez nos últimos quatro duelos que disputou, caiu do oitavo lugar para o décimo.

Outras mudanças

No peso-pena (66 kg), Alex Caceres trocou de lugar com Lerone Murphy. O americano virou o 14ª colocado no ranking da divisão, enquanto o britânico foi para o 15º posto. No peso-galo (61 kg), Ricky Simon perdeu uma posição na categoria, se tornando o número 13 dela.

Já nos moscas (57 kg), Sumudaerji foi derrotado por Tim Elliott no UFC Vegas 83 e perdeu duas posições no ranking, indo parar na 13ª vaga. Vencedor da luta, o americano permaneceu como número dez do peso. Já Muhammad Mokaev ganhou um lugar na categoria, assumindo a oitava colocação que antes era de Matt Schnell.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Ranking