Ranking

Estrela do MMA, Conor McGregor deixa ranking oficial do UFC

Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor recebeu um duro golpe. Na mais nova atualização do ranking feita pelo UFC, divulgada na última terça-feira (13), o astro do MMA foi retirado do top-15 do peso-leve (70 kg). Vale pontuar que, em sua última aparição no octógono, ‘Notorious’ perdeu pela segunda vez seguida para Dustin Poirier na trilogia e sofreu uma grave lesão na perna, que o tirou de ação até o presente momento.

Sendo assim, McGregor, que já havia despencado no top-15 do peso-leve, caindo para a 14ª posição, agora, deixou a elite da categoria de vez. Afastado do octógono, Conor até saiu do programa de testes da USADA (agência antidoping americana). Inclusive, o ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves do UFC costuma chocar seus fãs ao aparecer musculoso e com mais peso nos registros em suas redes sociais. Sem lutar, o irlandês foca em sua carreira como ator, mas promete um retorno triunfal ao MMA.

Assim como McGregor, Darren Till foi outro atleta que não teve o que comemorar na nova atualização do ranking do UFC. Após ser finalizado por Dricus Du Plessis, o britânico caiu cinco degraus na tabela de classificação do peso-médio (84 kg) e passou a ocupar o 15º lugar. Atualmente, ‘The Gorilla’ vive sua pior fase na carreira, com três derrotas seguidas e apenas uma vitória nas últimas seis lutas realizadas. Por outro lado, o sul-africano, invicto na empresa e com o quarto triunfo nela, subiu quatro posições, integrou o top-10 da divisão e virou o número dez dela.

Ilia Topuria também teve destaque ao atuar no UFC 282. Com a finalização sobre Bryce Mitchell, o espanhol defendeu sua invencibilidade no MMA, venceu pela quinta vez na organização e, assim, subiu cinco posições no ranking do peso-pena. Agora, ‘El Matador’ é o nono colocado da categoria.

Para finalizar, após o empate na luta principal do UFC 282, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev trocaram de lugar na tabela de classificação dos meio-pesados (93 kg). O polonês caiu um degrau no ranking da divisão e virou o número quatro dela. Já o russo subiu um posto na categoria e assumiu a terceira colocação nela.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024