Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Edson Barboza perde posição no ranking dos penas após derrota no UFC Vegas 35

O UFC Vegas 35 não foi bom para Edson Barboza. No evento realizado no ultimo sábado (28), em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi nocauteado por Giga Chikadze, no terceiro round, e, consequentemente, sua ascensão no peso-pena (66 kg) ficou impossibilitada. A dura derrota também prejudicou o veterano no ranking da categoria.

Antes da luta contra Chikadze, Edson se encontrava em nono no ranking do peso-pena e, em caso de vitória, poderia subir na tabela de classificação e se aproximar de disputar o título da categoria. Como foi derrotado no octógono, o brasileiro caiu para a décima colocação. Por outro lado, Chikadze, vencedor do embate, ganhou duas posições, ou seja, saiu do décimo para o oitavo lugar.

Como Demian Maia e Jimmie Rivera não integram mais o UFC, o top-15 dos meio-médios (77kg) e do peso-galo (61 kg) também sofreram alterações, respectivamente. Na categoria dominada por Kamaru Usman, Li Jingliang, Santiago Ponzinibbio, Sean Brady, Muslim Salikhov ganharam uma posição. Já Daniel Rodriguez, que venceu Kevin Lee no UFC Vegas 35, entrou no ranking pela primeira vez e passou a ocupar o 15º lugar. Na divisão liderada por Aljamain Sterling, Marlon Vera e Cody Stamann subiram um degrau e Song Yadong voltou a figurar entre os melhores lutadores. Para o asiático subir na classificação, Raulian Paiva desceu e foi retirado dela sem atuar.

Para finalizar, no peso-leve (70 kg), a mudança de Kevin Lee para os meio-médios mexeu com o ranking. Sem ‘The Motown Phenom’, Carlos Diego Ferreira passou a ocupar o 11º lugar na divisão. Além do brasileiro, Brad Riddell, Rafael Fiziev, Arman Tsarukyan também ganharam uma posição na categoria. Com uma vaga disponível para completar o top-15, Thiago Moisés voltou a figurar na elite.

Mais em Ranking