Siga-nos
Mesmo com resultados opostos no evento, a dupla ganhou um espaço inédito na listagem - Matt Davies/Ag Fight

Ranking

Dricus du Plessis e Mayra Sheetara estreiam no ranking peso-por-peso após o UFC 297

No último sábado (20), durante o UFC 297, Dricus du Plessis e Mayra Sheetara se preparavam para as lutas mais importantes de suas carreiras. E mesmo tendo resultados opostos ao fim do card com sede em Toronto (CAN), a dupla ganhou uma vaga até então inédita no ranking peso-por-peso da principal liga de MMA do mundo – que atualizou sua listagem nesta terça-feira.

Com o triunfo sobre Sean Strickland e a conquista do cinturão dos pesos-médios (84 kg), Dricus pegou o elevador e agora também figura na oitava colocação do ranking que independe de categorias de peso. Já Sheetara, mesmo derrotada pela nova campeã dos galos (61 kg) Raquel Pennington, também conseguiu um posto na lista peso-por-peso, despontando na 15ª posição. A brasileira conseguiu tal espaço por conta da retirada de Carla Esparza, ex-campeã dos palhas (52 kg) do ranking do UFC. Agora resta saber se o motivo foi inatividade ou se a veterana deve se despedir da companhia em breve.

Movsar Evloev alcança o top 5

O lutador que mais ganhou posições em sua respectiva divisão de peso foi Movsar Evloev. Após brilhar no UFC 297 e desbancar Arnold Allen via decisão unânime, o russo, ainda invicto no MMA profissional, pegou o elevador e agora é o quinto colocado da categoria dos pesos-penas (66 kg). Seu rival inglês, antes quarto, agora figura na sexta posição da listagem.

Canadenses em alta

Outras duas atletas alcançaram o top 15 de suas respectivas categorias ao, curiosamente, derrotarem oponentes brasileiras no UFC 297. No peso-palha, Gillian Robertson agora figura na 15ª posição depois de desbancar Polyana Viana. Já no peso-mosca (57 kg), Jasmine Jasudavicius surge na mesma colocação após derrotar Priscila Pedrita.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking