Siga-nos
Priscila Pedrita foi derrotada por Jasmine Jasudavicius no UFC 297.
Priscila Pedrita foi derrotada por Jasmine Jasudavicius no UFC 297 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Atropelo! Priscila Pedrita é dominada e finalizada por canadense no UFC 297

Na segunda luta do card preliminar do UFC 297, realizado neste sábado (20), em Toronto (CAN), a brasileira Priscila Pedrita foi derrotada pela lutadora da casa Jasmine Jasudavicius. O revés da carioca veio através de finalização no terceiro round após ser dominada pela canadense durante o combate.

Vale lembrar que o combate, inicialmente previsto para a acontecer na divisão dos moscas (57 kg), foi disputado no peso-galo (61 kg) por conta de problemas no corte de peso da brasileira. A algoz de Pedrita, inclusive, citou o episódio na sua entrevista pós-luta e criticou a rival por “falta de profissionalismo”.

A luta

Bem ao seu estilo, Pedrita começou a luta de forma agressiva na trocação. Porém, a canadense aproveitou que a brasileira se expôs para levar o combate para o solo. Superior no chão, Jasudavicius abusou do ground and pound e levou clara vantagem no round inicial.

A brasileira voltou mais cautelosa para o segundo round, mas foi surpreendida na luta em pé, sofrendo um knockdown após um direto da canadense. Novamente com Pedrita de costas para o chão, Jasudavicius aproveitou para mais uma vez dominar o assalto através do jiu-jitsu e do ground and pound.

Com as duas lutadoras demonstrando muito desgaste físico, o terceiro round foi tecnicamente o mais fraco do duelo. Depois de mais uma queda da canadense, a brasileira não conseguiu mais se defender e sucumbiu a um estrangulamento.

Confira os resultados do UFC 297:

Jasmine Jasudavicius venceu Priscila Pedrita por finalização;
Jimmy Flick venceu Malcolm Gordon por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC