Ranking
Diego Lopes assume o 3º lugar no ranking peso-pena do UFC; Norma chega no top 5
-
por
Neri Fung
A vitória sobre Brian Ortega no card do ‘Noche UFC’, no último sábado (14), fez com que Diego Lopes ganhasse dez posições e assumisse o 3º lugar no ranking peso-pena (66 kg). Quem também subiu importantes degraus na mais recente atualização dos rankings foi Norma Dumont, que agora faz parte do top 5 no peso-galo (61 kg) feminino do Ultimate.
Anteriormente ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação do peso-pena, Diego chega ao top 3 da categoria após dominar o ex-desafiante ao título no confronto de sábado. O triunfo sobre Ortega, que veio na decisão unânime dos juízes, marcou a quinta vitória consecutiva do brasileiro radicado no México dentro do octógono do UFC. À sua frente agora no ranking estão apenas o campeão Ilia Topuria e os ex-detentores do cinturão Alexander Volkanovski e Max Holloway.
Por sua vez, Norma Dumont deixou a 8ª posição no ranking peso-galo para trás e agora ocupa o 5º lugar na lista. No sábado, a lutadora mineira conquistou seu quinto triunfo seguido na organização, ao derrotar a mexicana Irene Aldana, também por pontos, no card preliminar do Noche UFC.
Mudanças no ranking peso-por-peso do UFC
Dois novos campeões foram coroados nas lutas principais do Noche UFC. Isso provocou mudanças no ranking peso-por-peso masculino e feminino da entidade. Na versão dos homens da lista, Merab Dvalishvili, que destronou o americano Sean O’Malley no sábado, entrou pela primeira vez na tabela que classifica os melhores atletas do Ultimate independentemente das categorias. O georgiano, inclusive, já aparece na sétima posição.
Já no ranking peso-por-peso feminino, Valentina Shevchenko, que recuperou o cinturão peso-mosca (57 kg) ao superar Alexa Grasso, assumiu novamente a ponta da tabela, deixando para trás a própria mexicana e a chinesa Zhang Weili, campeã peso-palha (52 kg). Vale lembrar que antes da atualização desta semana, a atleta do Quirguistão ocupava o terceiro lugar na lista.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.