Como faz tradicionalmente após promover seus cards, o Ultimate atualizou as listagens dos rankings nesta terça-feira (28). E na mais recente versão, o principal destaque foi Cory Sandhagen. Após vencer Marlon Vera na luta principal do UFC San Antonio, no último sábado, o americano subiu duas posições ao pular da quinta para a terceira colocação dos pesos-galos (61 kg).
O posto no top 3 pertencia anteriormente a ‘Chito’, que, com o revés sofrido, desceu dois degraus e agora ocupa a quinta posição da listagem. Após perder a invencibilidade de quatro vitórias, o lutador equatoriano ainda foi alvo de uma provocação de Henry Cejudo, que criticou sua atuação nas redes sociais.
Outra atleta que saiu com o braço erguido no UFC San Antonio e ganhou posições no ranking foi Maycee Barber. Após derrotar Andrea Lee por decisão dividida, ‘The Future’, como é conhecida, subiu da 13ª para a 10ª colocação dos pesos-moscas (57 kg). Sua rival, por sua vez, desceu um degrau – de 11ª para 12ª posição.
Troca de brasileiras
Uma simples troca também movimentou o ranking na mais recente atualização. Mesmo sem terem competido no último sábado, as brasileiras Tabatha Ricci e Luana Pinheiro trocaram de posições na listagem das pesos-palhas (52 kg). Com recente vitória no UFC 285, no início do mês, ‘Baby Shark’ pulou da 15ª para a 14ª colocação – e viu sua compatriota, que não luta desde 2021, fazer o caminho invertido e perder uma posição.