Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Ranking

Conor McGregor perde posições após derrota e deixa top 5 do ranking do peso-leve

Após a realização do UFC 264, no último sábado (10), os promotores do show não demoraram para disponibilizar a atualização semanal do seu ranking. A mudança significativa da listagem ficou por conta de Conor McGregor, que acabou derrotado por Dustin Poirier na luta principal do último show após fraturar o tornozelo, logo no primeiro round de disputa.

McGregor, que já liderou a lista do peso-leve (70 kg) quando foi campeão em 2016, vive sequência negativa de resultados no octógono. O irlandês, com o revés para Poirier na trilogia entre eles, caiu duas posições e saiu do top 5. Agora o ‘Notorious’ é o sétimo colocado, sendo ultrapassado por Tony Ferguson e Rafael dos Anjos.

Embora o UFC 264 tenha reunido grandes nomes da organização, os outros lutadores envolvidos não tiveram muitas mudanças nas suas respectivas classificações. Gilbert ‘Durinho’, que venceu Stephen Thompson, na co-luta principal da noite por pontos, manteve seu segundo posto entre os meio-médios (77 kg).

Quem também perdeu posição no ranking foi Jessica Eye. A americana, que já disputou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e foi superada por Valentina Shevchenko, caiu uma colocação com a derrota para Jennifer Maia por decisão dos jurados. Agora a lutadora ocupa o oitavo posto e viu Viviane Araújo ficar na sua antiga posição.

Uma alteração que não teve nada a ver com o UFC 264 aconteceu no peso-palha (52 kg) e curiosamente envolvendo duas atletas que vão se enfrentar. Mackenzie Dern passou Marina Rodriguez e agora ocupa a quinta colocação no ranking. As competidoras medem forças no dia 9 de outubro para ver quem segue na corrida por uma chance de disputar o título.

Mais em Ranking