Siga-nos
Caio Borralho comemora vitória sobre Abus Magomedov no UFC São Paulo.
Caio Borralho segue invicto no UFC após cinco lutas - Leandro Bernardes/Ag Fight

Ranking

Caio Borralho estreia no ranking peso-médio do UFC e celebra: “É só o começo”

A espera acabou! Depois de vencer seus cinco primeiros combates no UFC, Caio Borralho finalmente foi premiado com uma vaga no ranking peso-médio (84 kg) da organização. A conquista foi comemorada pelo lutador maranhense nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar do Ultimate ainda estar em ‘recesso’, com o evento de abertura da temporada 2024 marcado para o dia 13 de janeiro, a entidade fez uma pequena atualização no ranking peso-médio. A mudança consiste na inclusão de Caio Borralho no top 15 da categoria, mais especificamente na 15ª posição, ocupando a vaga criada após a saída de Kelvin Gastelum, que voltou para os meio-médios (77 kg).

“Para algumas pessoas pode não significar nada. E tudo bem, eles não sabem o que se passou até aqui… Para mim, eu vejo um menino que morria de medo de confrontos, que apanhava na rua por não ter coragem de brigar, por medo de se machucar ou de ser envergonhado (o que não adiantou, porque sempre era envergonhado por fugir mesmo)… Pois é, eu vejo esse menino, que enfrentou seus medos e pesadelos e agora figura entre os 15 maiores lutadores do mundo! É só o começo, é nada mais do que mereço, é a recompensa por ter pago o preço! Obrigado, Deus! Top 15, eu cheguei e estou vindo para quebrar tudo! Eu falei que o bagulho ia ficar louco esse ano”, celebrou Caio.

Caminho de Caio Borralho no UFC

Caio Borralho estreou no UFC em abril de 2022, depois de precisar passar duas vezes pelo Contender Series para conquistar o contrato com o principal evento de MMA do mundo. De lá para cá, o peso-médio superou os cinco rivais que teve – Gadzhi Omargadzhiev, Armen Petrosyan, Makhmud Muradov, Michal Oleksiejczuk e Abus Magomedov, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Ranking