Siga-nos
Jailton Malhadinho celebra sua vitória sobre Shamil Abdurakhimov no UFC 283, no Rio de Janeiro.
Malhadinho é o principal nome do Brasil no peso-pesado do UFC - Leandro Bernardes/Ag Fight

Notícias

Inclusão! Malhadinho encara portador de Síndrome de Down em luta de exibição

Principal esperança do MMA brasileiro na divisão dos pesados do UFC, onde já ocupa a 7ª posição no ranking, Jailton Malhadinho segue dando indícios de que possui as ferramentas necessárias para pleitear um posto de futuro ídolo do esporte nacional. Além do talento dentro do octógono e do carisma fora dele, o baiano também parece disposto a dar bons exemplos para a sociedade.

Prova disso é que Malhadinho participará de um combate de exibição contra um portador de Síndrome de Down, chamado Álvaro Borges, no próximo dia 27 de janeiro, na 18ª edição do evento ‘Demo Fight’, sediado na Bahia. A louvável iniciativa do lutador do UFC serve para mostrar também que o esporte é um dos maiores e mais democráticos meios de inclusão social.

“Estarei fazendo uma luta exibição contra essa ferinha, o Álvaro Borges, dia 27 de janeiro, no Demo Fight”, anunciou Malhadinho no seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Rumo ao topo no UFC

O peso-pesado baiano também brilha dentro do octógono. Oriundo do Contender Series, Jailton Almeida estreou no UFC em fevereiro de 2022 e, até o momento, venceu todos os seis combates que disputou na organização – cinco deles pela via rápida. Atualmente ocupando o sétimo lugar no ranking da categoria, Malhadinho pode manter sua ascensão e se aproximar do top 5 caso saia vitorioso também no seu próximo compromisso, no dia 9 de março, diante do americano Curtis Blaydes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias