Ranking
Caio Borralho entra no top 5 do ranking peso-médio após vitória no UFC Vegas 96
-
por
Neri Fung
Como já era esperado, Caio Borralho é o mais novo membro do top 5 do peso-médio (84 kg) do UFC. Depois de superar Jared Cannonier na luta principal da edição ‘Vegas 96’ no último sábado (24) e chegar à sétima vitória seguida na organização, o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ ganhou sete posições na mais recente atualização dos rankings e agora aparece no quinto lugar da lista de classificação da sua categoria.
Anteriormente, o brasileiro ocupava a 12ª colocação no ranking dos médios do Ultimate. O triunfo sobre Cannonier, na decisão unânime dos juízes, alçou Borralho ao grupo de elite no top 5 da divisão, ocupando a vaga que era justamente do ex-desafiante ao cinturão até 84 kg do UFC. O americano, por sua vez, caiu duas posições e agora é o 7º colocado na lista.
Número 1 do Brasil no peso-médio
Além de se aproximar do topo da categoria, e consequentemente de uma oportunidade de lutar pelo título, Caio Borralho consolidou também seu status como principal nome do Brasil no peso-médio do UFC. O posto foi ocupado por Paulo Borrachinha nos últimos anos, mas a má fase do mineiro o fez cair no ranking, onde ocupa atualmente a 9ª colocação.
Tabatha no top 10
Quem também se beneficiou de uma vitória no UFC Vegas 96 para subir no ranking de sua categoria foi a peso-palha (52 kg) Tabatha Ricci. Após vencer a veterana Angela Hill no sábado, ‘Baby Shark’ – como a paulista é conhecida – subiu dois degraus e passa a ocupar a 9ª colocação no top 10 da divisão.
Promessa equatoriana estreia no ranking
Outro que fez bonito no card principal do UFC Vegas 96 e ganhou destaque na última atualização semanal dos rankings foi Michael Morales. A jovem promessa equatoriana, de 25 anos, entrou pela primeira vez no ranking dos meio-médios (77 kg) da entidade – na 12ª posição – após nocautear o experiente Neil Magny no sábado.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.