Um dos principais destaques do UFC Las Vegas, realizado no último sábado (11), Bruno ‘Bulldog’ foi premiado com um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e não parou por aí. No show, o brasileiro, que não lutava desde maio de 2021, não tomou conhecimento do veterano Tyson Nam e o finalizou no segundo round. Ao conquistar a terceira vitória seguida na maior organização de MMA do mundo, o atleta passou a integrar o top-15 do peso-mosca (57 kg) na atualização semanal do ranking divulgada pela própria companhia nesta terça-feira (14).
Se antes ‘Bulldog’ não figurava na seleta tabela de classificação dos moscas, agora, mostrou evolução ao treinar com Henry Cejudo e Mike Tyson e pode ter orgulho de dizer que virou integrante da elite da divisão. Com o triunfo sobre Nam, o brasileiro é o atual dono da 15ª posição no ranking da categoria. Por sua vez, o veterano, derrotado, saiu do top-15 do peso.
Mudanças significativas também ocorreram no peso-galo (61 kg). Com o show em cima de Petr Yan, Merab Dvalishvili venceu a nona luta seguida e subiu dois degraus na categoria, ocupando o primeiro lugar do ranking, abaixo apenas do campeão Aljamain Sterling, seu amigo e parceiro de treino. Já o russo, antigo detentor do título da divisão, após perder o terceiro combate seguido, caiu duas posições e virou o quarto colocado.
Ainda no peso-galo, Jonathan Martinez surpreendeu e levou a melhor sobre o favorito Said Nurmagomedov. Com a quinta vitória seguida na carreira, a promessa do MMA passou a integrar a elite da divisão, ocupando o 14º lugar. Para finalizar, no peso-pesado, Alexander Volkov, que precisou de pouco mais de dois minutos para nocautear Alexander Romanov e conquistar o segundo triunfo consecutivo, subiu um degrau no ranking da categoria e alcançou a sétima colocação.