Ranking

Borrachinha perde posição no ranking do UFC; Alexa Grasso assume vaga de Amanda Nunes

Sem lutar desde agosto, Paulo Costa foi ultrapassado pela concorrência no peso-médio (84 kg) do UFC, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria companhia nesta terça-feira (20). Como ficou atrás de Dricus Du Plessis na tabela de classificação da categoria, ‘Borrachinha’ saiu do top-5 dela. Já a aposentadoria de Amanda Nunes do MMA elevou Alexa Grasso a um patamar inédito em sua carreira.

Apesar de perder uma posição no ranking dos médios do UFC, ou seja, caindo do quinto para o sexto lugar na divisão, ‘Borrachinha’ não está distante do concorrido top-5. Para, quem sabe, integrar novamente o pelotão de elite da categoria, o brasileiro precisa vencer Ikram Aliskerov, em julho. Por sua vez, Du Plessis, invicto na companhia, dono de cinco vitórias no octógono e que enfrenta Robert Whittaker em uma eliminatória para disputar o cinturão do peso, sobe um degrau na tabela de classificação (agora é o número cinco).

Ainda nos médios, Jared Cannonier foi premiado por sua atuação dominante contra Marvin Vettori no ‘main event’ da edição ‘Vegas 75’. No último sábado (17), ‘The Killa Gorilla’ castigou o adversário, venceu por decisão unânime e ganhou uma posição no ranking do peso, sendo dono do terceiro posto. Em contrapartida, o italiano caiu do terceiro para o quarto lugar na tabela de classificação da categoria.

Mudanças no MMA feminino

Sem Amanda Nunes, o ranking peso-por-peso do UFC sofreu alterações consideráveis. Agora, a campeã Alexa Grasso, além de liderar o peso-mosca (57 kg), também está no topo da tabela de classificação que destaca as melhores lutadoras de cada divisão. A mexicana passou a ser seguida de perto por Valentina Shevchenko, Zhang Weili, Rose Namajunas, Julianna Peña, Carla Esparza, Erin Blanchfield, Jéssica Andrade e Yan Xiaonan, que subiram um degrau na listagem. 

Seguindo no ranking peso-por-peso feminino do UFC, Taila Santos deu um salto e tanto. Mesmo com a polêmica derrota para Valentina, a brasileira ganhou três posições na tabela de classificação e passou a ocupar o décimo lugar.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026