UFC

Dariush prevê dificuldade para Do Bronxs em possível revanche contra Makhachev

No UFC 289, evento realizado em junho, no Canadá, Beneil Dariush viu sua sequência de oito vitórias no peso-leve (70 kg) chegar ao fim ainda no primeiro round. No show, o atleta foi nocauteado por Charles Oliveira e, assim, se distanciou da chance de disputar o cinturão da categoria. Curiosamente, após o duro e rápido revés, ‘Benny’ não se mostrou impressionado com o desempenho e com as habilidades do brasileiro.

 Tanto que Dariush indica que ‘Do Bronx’ deve ter dificuldade contra Islam Makhachev, campeão do peso-leve do UFC, caso consiga obter sua tão sonhada revanche. Mesmo derrotado, o atleta apontou que seu algoz deixou a desejar em certos momentos no octógono e, apesar dele ser o maior finalizador da história da organização, contestou sua qualidade no grappling.

Vale destacar que, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles foi finalizado pelo russo. Como, em seu entendimento, identificou uma falha do brasileiro na luta agarrada, ‘Benny’ prevê que o profissional, em sua atual versão, sofra ao ficar frente a frente com Makhachev em um possível novo encontro, já que este apresenta evolução constante no octógono.

É uma luta dura para Charles. Quando eu o agarrei, em termos de wrestling, ele tentou uma coisa que eu fiquei tipo, ‘Por que você faria isso?’. Ele se esforçou tanto para finalizar a queda, que se colocou de costas no chão e acabou me puxando para a guarda. Então, em termos de grappling e wrestling especificamente, ainda vejo muitos buracos em seu jogo. Em termos de trocação, senti um pouco a velocidade dele, um pouco do timing. Ele tem uma boa quantidade de poder. Obviamente, acho que ele se sairá melhor do que da última vez, mas ainda acho que será uma luta difícil para ele contra Makhachev”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Registro de Dariush no MMA

Beneil Dariush, de 34 anos, é integrante de longa data do top-10 do peso-leve do UFC. Na companhia desde 2014, o atleta se encontra em quarto lugar no ranking da divisão. O pupilo de Rafael Cordeiro na ‘Kings MMA’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 22 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos mais importantes foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Rashid Magomedov e Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024