Ranking

Borrachinha perde posição no ranking do UFC; Alexa Grasso assume vaga de Amanda Nunes

Sem lutar desde agosto, Paulo Costa foi ultrapassado pela concorrência no peso-médio (84 kg) do UFC, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria companhia nesta terça-feira (20). Como ficou atrás de Dricus Du Plessis na tabela de classificação da categoria, ‘Borrachinha’ saiu do top-5 dela. Já a aposentadoria de Amanda Nunes do MMA elevou Alexa Grasso a um patamar inédito em sua carreira.

Apesar de perder uma posição no ranking dos médios do UFC, ou seja, caindo do quinto para o sexto lugar na divisão, ‘Borrachinha’ não está distante do concorrido top-5. Para, quem sabe, integrar novamente o pelotão de elite da categoria, o brasileiro precisa vencer Ikram Aliskerov, em julho. Por sua vez, Du Plessis, invicto na companhia, dono de cinco vitórias no octógono e que enfrenta Robert Whittaker em uma eliminatória para disputar o cinturão do peso, sobe um degrau na tabela de classificação (agora é o número cinco).

Ainda nos médios, Jared Cannonier foi premiado por sua atuação dominante contra Marvin Vettori no ‘main event’ da edição ‘Vegas 75’. No último sábado (17), ‘The Killa Gorilla’ castigou o adversário, venceu por decisão unânime e ganhou uma posição no ranking do peso, sendo dono do terceiro posto. Em contrapartida, o italiano caiu do terceiro para o quarto lugar na tabela de classificação da categoria.

Mudanças no MMA feminino

Sem Amanda Nunes, o ranking peso-por-peso do UFC sofreu alterações consideráveis. Agora, a campeã Alexa Grasso, além de liderar o peso-mosca (57 kg), também está no topo da tabela de classificação que destaca as melhores lutadoras de cada divisão. A mexicana passou a ser seguida de perto por Valentina Shevchenko, Zhang Weili, Rose Namajunas, Julianna Peña, Carla Esparza, Erin Blanchfield, Jéssica Andrade e Yan Xiaonan, que subiram um degrau na listagem. 

Seguindo no ranking peso-por-peso feminino do UFC, Taila Santos deu um salto e tanto. Mesmo com a polêmica derrota para Valentina, a brasileira ganhou três posições na tabela de classificação e passou a ocupar o décimo lugar.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025