Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
Aspinall mostra foco em momento pré-luta no UFC - Scott Garfitt/AgFight

Ranking

Aspinall se aproxima do topo do ranking dos pesados com vitória no UFC Londres

Um dos grandes talentos do MMA, Tom Aspinall caminha a passos largos rumo ao topo do peso-pesado do UFC. No evento realizado no último sábado (22), em Londres (ING), o britânico confirmou o favoritismo ao nocautear Marcin Tybura no primeiro round, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, como não poderia ser diferente, foi premiado na atualização semanal do ranking, divulgada pela própria companhia nesta terça-feira (25).

É bem verdade que Aspinall já integrava o pelotão de elite do peso-pesado do UFC, mas a rápida vitória sobre um veterano como Tybura o consolidou como uma ameaça ao reinado de Jon Jones. O britânico ganhou uma posição no ranking da categoria e passou a ser o quarto colocado. Por sua vez, o polonês, derrotado no evento, caiu um degrau na tabela, deixou o top-10 da divisão e virou o número 11.

Craig na elite

Quem também impressionou no UFC Londres foi Paul Craig. Em sua estreia nos médios (84 kg), o escocês enfrentou André ‘Sergipano’ e venceu por nocaute técnico no segundo round. Com o triunfo, o atleta, especialista em jiu-jitsu, já surge na 14ª colocação no ranking da categoria. Por outro lado, o brasileiro, com o revés, deu lugar ao algoz na classificação do peso e deixou o top-15 dele.

Subidas e descidas sem lutar

Marcos ‘Pezão’ luta neste sábado (29), no UFC 291, mas, ao que parece, está com moral com os jornalistas que elaboram o ranking da organização. Mesmo sem atuar, o veterano passou a integrar o top-15 do peso-pesado, na última vaga da seleta listagem. No peso-leve (70 kg), Carlos Diego Ferreira voltou a ter um lugar de destaque também sem performar. Agora, ‘CDF’ é o número 15 da categoria. No peso-galo (61 kg), Karol Rosa e Norma Dumont subiram um degrau na tabela de classificação. As atletas estão no nono e no 11º postos, respectivamente.

Em contrapartida, Johnny Walker e Taila Santos perderam posições no ranking. Apesar de obter a terceira vitória seguida no UFC, em maio, o carioca desceu um degrau nos meio-pesados (93 kg) e virou o sexto colocado. Já a catarinense, sem lutar desde junho de 2022, quando quase venceu Valentina Shevchenko, também caiu um posto no peso-mosca (57 kg) e se tornou a número quatro da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Ranking