Siga-nos
Diego Ribas

Ranking

Após vitória, Glover assume a primeira posição no ranking meio-pesado do UFC

Como era de se esperar, o card do UFC Las Vegas 13 provocou mudanças significativas na mais recente atualização semanal dos rankings do UFC. Com vitórias expressivas sobre adversários melhor ranqueados no evento do último sábado (7), Glover Teixeira e Yan Xiaonan foram os maiores beneficiados na divulgação das novas listas de classificação de categorias do Ultimate.

Protagonista da noite, Glover conseguiu superar os momentos adversos na luta em pé contra Thiago ‘Marreta’ para, com experiência e garra, conquistar uma importante vitória por finalização na luta principal do UFC Vegas 13. O triunfo fez o mineiro subir duas posições e alcançar o primeiro lugar no ranking dos meio-pesados (93 kg), colocação ocupada anteriormente pelo rival de sábado, que agora é o número dois da divisão.

Apesar de ter atingido o topo da classificação, o brasileiro pode não ser o próximo a receber o ‘title shot’ da categoria. Antes mesmo do duelo entre Glover e ‘Marreta’, Dana White – presidente do UFC – havia sinalizado com o plano de casar uma superluta entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz, atuais campeões peso-médio (84 kg) e meio-pesado do Ultimate, respectivamente, pelo titulo da divisão até 93 kg.

Atleta com mais posições ganhas na nova atualização, Yan Xiaonan chegou ao top 3 da categoria peso-palha (52 kg). A chinesa, que derrotou Cláudia Gadelha por decisão unânime dos juízes, no card principal do UFC Vegas 13, subiu cinco degraus e agora está atrás apenas de Joanna Jedrzejczyk e Rose Namajunas na lista, além da atual campeã da divisão, sua compatriota Zhang Weili.

Por sua vez, ‘Claudinha’ perdeu duas colocações e, no momento, ocupa o sexto lugar no top 15 da categoria. A chinesa ainda estreou no ranking peso-por-peso feminino do UFC, já posicionada na 13ª colocação.

Mais em Ranking