Amanda Ribas mostrou que não deve ser descartada durante uma luta. No UFC Vegas 82, evento realizado no último sábado (18), a brasileira venceu de virada a compatriota Luana Pinheiro por nocaute no terceiro round e, como prêmio, não faturou apenas um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (21), a mineira se fixou no top-10 do peso-palha (52 kg).
Antes da luta acontecer, Amanda estava na décima posição no ranking da categoria, mas, ao vencer pela via rápida, subiu um degrau na tabela de classificação. Agora, a mineira é a número nove da concorrida divisão. Por outro lado, com a dura derrota, Luana desce um lugar nos palhas, caindo para o décimo. Esse foi o primeiro revés da atleta no UFC.
Promessa sobe nos médios
Brendan Allen, de 27 anos, vem evoluindo no MMA e crescendo de forma rápida no peso-médio (84 kg). No ‘main event’ do UFC Vegas 82, o americano não tomou conhecimento de Paul Craig e finalizou o especialista em jiu-jitsu no terceiro round. Com o triunfo, seu sexto seguido pela organização, ‘All In’ ganhou duas posições no ranking da categoria, alcançando o oitavo posto, deixando para trás Khamzat Chimaev e Jack Hermansson.
Campeão interino em alta
Após conquistar o cinturão interino do peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não está em destaque apenas na categoria. No ranking peso-por-peso da companhia, composto pelos melhores atletas, o britânico ganhou dois lugares, se tornando o número 12 da seleta listagem, superando Max Holloway e Kamaru Usman.
‘Sheetara’ de volta
Após cumprir suspensão por testar positivo para a substância ‘metilfenidato’, presente em remédios para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Mayra Bueno está de volta ao ranking do peso-galo (61 kg). Dessa forma, a brasileira, que disputa o cinturão vago da categoria contra Raquel Pennington, em janeiro, retorna para o terceiro lugar na tabela de classificação.