Siga-nos
Divulgação/UFC

Ranking

Algoz supera Vicente Luque no ranking e assume vaga no top 5 dos meio-médios

Como era de se esperar, as principais alterações trazidas pela atualização semanal dos rankings do UFC estiveram diretamente ligadas à edição ‘Vegas 51’, disputada no último sábado (16). A movimentação mais significativa ficou por conta dos protagonistas da luta principal do evento, Vicente Luque e Belal Muhammad, que trocaram de posições na lista top 15 da divisão dos meio-médios (77 kg).

Derrotado pelo americano de ascendência palestina após cinco rounds de luta, Vicente Luque perdeu a vaga no top 5 da categoria e agora passa a ocupar a sexta colocação no ranking. Por sua vez, Belal Muhammad sobe um degrau após o triunfo e se aproxima ainda mais do topo da divisão, se posicionando no quinto lugar da classificação.

Outra mudança definida pelo UFC Vegas 51 ocorreu no top 15 do peso-galo (61 kg) feminino. A sueca Pannie Kianzad, que venceu a compatriota Lina Lasberg no card preliminar do evento de sábado, subiu para a décima posição no ranking, ultrapassando sua rival, que agora ocupa a 12ª colocação na lista.

Já no ranking peso-por-peso masculino, Aljamain Sterling – que esteve em ação no UFC 273, no dia 9 de abril, quando derrotou Petr Yan e manteve o cinturão linear dos galos – ganhou uma posição, superando Stipe Miocic e chegando ao 11º lugar. Por sua vez, Dustin Poirier ultrapassou Jon Jones e assumiu a sétima colocação na lista.

Mais em Ranking