Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

Notícias

Esparza destaca empolgação por ter primeira revanche no MMA contra Namajunas

Após mais de sete anos, Carla Esparza e Rose Namajunas vão voltar a se enfrentar dentro do octógono mais famoso do mundo em disputa do cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate. No próximo dia 7 de maio, as duas lutadoras fazem a co-luta principal do UFC 274, que acontece em Phoenix (EUA). Mas, apesar de já terem duelado anteriormente, a desafiante não está levando essa situação para o novo embate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Carla Esparza, que em 2014 derrotou Namajunas e faturou o título, destacou a evolução que as duas competidoras atravessaram desde então para explicar o motivo de ver essa revanche de uma outra maneira.

“Em toda a minha carreira, nunca tive uma revanche. Essa é a primeira. Estou realmente interessada em ver como vai ser, e estou igualmente motivada. Quase parece que estou lutando com uma pessoa diferente, que vou lutar com uma pessoa diferente, porque já se passaram muitos anos (desde a primeira luta). Eu evoluí muito, ela evoluiu muito, então de certa forma não parece uma revanche”, explicou a ex-campeã da categoria.

No MMA profissional desde 2010, Carla Esparza não atua desde maio de 2021, quando venceu Yan Xiaonan, por nocaute. A americana, que estreou no Ultimate em 2014, atravessa seu melhor momento na organização, com cinco vitórias seguidas.

Mais em Notícias