Power Slap

Veterano revela que UFC vetou sua participação em liga de tapa na cara

Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Anthony Smith perdeu a segunda luta seguida no UFC e, em má fase, cogitou dar adeus ao MMA. Mas o americano é tão apaixonado pelos esportes de combate que, mesmo reconhecendo a proximidade da aposentadoria, surpreendeu ao expressar o desejo de se aventurar em uma modalidade diferente. Contudo, o veterano foi frustrado pela companhia de imediato.

Smith revelou que pediu permissão ao UFC para competir no ‘Power Slap’, liga de ‘tapa na cara’ presidida por Dana White, e se mostrou animado. No entanto, o americano informou que a alta cúpula do UFC reprovou sua iniciativa por razões desconhecidas. Vale pontuar que parte da comunidade dos esportes de combate constantemente expressa preocupação com a segurança dos competidores da modalidade, pois estes recebem diversos e poderosos golpes e podem ser prejudicados pelo impacto.

Inclusive, uma parcela dos fãs e lutadores mais critica o novo esporte do que propriamente o apoia. Mas Smith, com 59 lutas de MMA na bagagem e acumulando danos na reta final de carreira, já admitiu gostar da modalidade. Portanto, o UFC, ciente do histórico do atleta, pode ter tomado a decisão de vetar sua participação no Power Slap com o intuito de protegê-lo, pensando na saúde e no futuro do mesmo.

Eu tentei, mas eles me disseram não. Perguntei para o Hunter (Campbell) e ele me disse não. Ele nem levaria isso para o Dana. Não sei. Ele disse não”, declarou o lutador ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’.

Registro de Smith no MMA

Anthony Smith, de 36 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, venceu 38 lutas, sendo 34 pela via rápida (19 por nocaute e 15 por finalização), e perdeu 21 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontra no 14º lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes), Vitor Petrino e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026

Jon Jones aponta Dana White como entrave para duelo com Poatan no UFC Casa Branca

Jon Jones voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar, em entrevista ao canal…

09/01/2026