Recentemente, Patrício Freire conseguiu sua tão sonhada liberação de contrato da PFL e, livre no mercado, passou a fazer uma campanha para ser lutador do Ultimate. Presente na coletiva de imprensa pós-UFC 311, evento realizado no último sábado (18), na Califórnia (EUA), Dana White abordou o tema e indicou que o brasileiro terá que esperar um pouco mais para obter a resposta da maior organização de MMA do mundo.
Questionado por um jornalista se o UFC teria interesse na contratação de ‘Pitbull’, o presidente da companhia informou que o assunto ainda precisa ser debatido internamente com os demais dirigentes. Ao menos, Dana, apesar do mistério, não fechou as portas de sua organização para o brasileiro.
Sem lutar desde março, Patrício busca recuperar o tempo perdido no MMA. Tanto que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do Bellator, por meio de suas redes sociais, já se colocou à disposição do UFC para enfrentar Alexander Volkanovski, Diego Lopes, Ilia Topuria e até enviou um ‘Oi’ para o presidente da empresa. Contudo, Dana tratou de frear a empolgação do veterano.
“Eu não sei. Vamos conversar com os garotos sobre isso e veremos onde estamos“, declarou o cartola.
Registro de ‘Pitbull’ no MMA
Patrício Freire, de 37 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização.
Pela companhia, o profissional foi campeão dos penas em três oportunidades. No MMA, ‘Pitbull’ possui um cartel composto por 36 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.