Power Slap
Ex-UFC, Paige VanZant explica acerto com liga de ‘tapa na cara’: “Amo ser violenta”
-
por
Gaspar Bruno
Depois de passagem marcante pelo UFC, entre 2014 e 2020, Paige VanZant desbravou sua carreira em diferentes esportes. E nesta sexta-feira (28), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), a atleta retorna ao ‘QG’ do Ultimate, mas para entrar em ação em outra modalidade: a liga de tapas na cara. A novidade foi anunciada durante a transmissão oficial do card do último sábado, na Arábia Saudita. Às vésperas de sua estreia, a americana justificou seu acerto com a ‘Power Slap’ – promovida por Dana White.
Em entrevista ao canal oficial do UFC no Youtube, ‘12 Gauge’, como é conhecida, admitiu que se surpreendeu ao ter seu primeiro contato com a modalidade. A sensação fez com que Paige quisesse se aventurar. Adepta da competição, VanZant já entrou em ação no MMA, boxe, boxe sem luvas e até mesmo no ‘pro wrestling’ – o popular telecatch.
“Quando eu vi o Power Slap pela primeira vez, pensei: ‘C***, isso é insano!’. Quando vejo coisas que são loucas e emocionantes, instantaneamente me dá vontade de fazer. Definitivamente sou uma viciada em adrenalina, desde bem nova. Cresci dançando, era cheerleader, mas gosto de ter emoções da vida. Amo competir, amo ser violenta e isso (liga de tapas na cara) é, literalmente, a epítome de ser uma ‘guerreira’. Outro esporte de combate. MMA, boxe, boxe sem luvas, pro wrestling e Power Slap”, explicou Paige.
Aquecimento para o UFC 303
Programado para o dia anterior e sediado na mesma cidade, a próxima edição do ‘Power Slap’ servirá como uma espécie de aquecimento para o UFC 303, que será disputado na ‘T-Mobile Arena’. Em seu debute na modalidade, Paige VanZant irá testar sua força e resistência contra a adversária sul-africana Christine Wolmarans. Outro duelo feminino encaminhado será entre Jackie Cataline e Katharina Lehner.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.