Siga-nos
Francis Ngannou é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA
Ngannou assinou com a PFL no ano passado, mas ainda não estreou na liga de MMA - Louis Grasse/PFL

PFL

Presidente da PFL sugere vencedor de Problema vs Bader como rival de Ngannou

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou deixou a organização presidida por Dana White e assinou contrato com a PFL em maio do ano passado. No entanto, até o momento, o gigante camaronês ainda não fez sua estreia pela liga de MMA e tem focado suas atenções no boxe. Nada que preocupe Donn Davis, fundador e presidente da Professional Fighters League, que já projeta inclusive quem será o primeiro adversário do africano na entidade.

Em recente entrevista ao ‘The Independent’, o dirigente apontou o vencedor do duelo entre Renan Problema e Ryan Bader como provável oponente de Francis Ngannou na sua estreia na PFL. Os pesos-pesados se enfrentarão no próximo dia 24 de fevereiro, no mega evento que colocará frente a frente os campeões da Professional Fighters League e do Bellator, na Arábia Saudita.

“Eu acredito que o vencedor de Problema e Bader vai interessar Francis Ngannou. Acho que seja quem for que saia vitorioso vai ter se provado como o verdadeiro desafiante nº 1 no peso-pesado do MMA – não apenas na nossa organização. Bader tem dado as cartas no Bellator por cinco anos. Problema é o oponente mais duro e atlético do mundo. Eu não sei que vai vencer, mas eu acho que seja quem for pode reivindicar o desafio a Francis – e eu estou interessado em ver se Francis vai aceitar”, ponderou Donn Davis.

Volta ao MMA ameaçada?

Neste momento, apesar do otimismo dos dirigentes da PFL, a volta de Francis Ngannou ao MMA, ao menos nesta temporada, parece ameaçada. Além de ter novo compromisso no boxe marcado para o dia 8 de março, contra o ex-campeão mundial Anthony Joshua, o camaronês já deixou claro que pretende enfrentar o astro da nobre arte Tyson Fury mais uma vez, em uma revanche do primeiro combate entre eles, vencido pelo inglês, por pontos, em decisão controversa dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL