Siga-nos
Renan Problema celebra conquista do GP peso-pesado 2023 da PFL.
Renan Problema conquistou o título do GP peso-pesado 2023 da PFL - Divulgação/PFL

MMA

Renan Problema e Ryan Bader miram duelo com Ngannou após superluta entre campeões

No dia 24 de fevereiro, a PFL e o Bellator promoverão um megaevento na Arábia Saudita em parceria, que, entre grandes confrontos, colocará frente a frente os campeões das duas organizações em diferentes categorias de peso. E os atletas responsáveis por liderar o supercard são Renan ‘Problema’ e Ryan Bader. Mas além do ‘tira-teima’ para coroar o soberano dentre as duas ligas, os pesos-pesados estão de olho em uma oportunidade futura: um possível combate diante de Francis Ngannou.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (24), na Califórnia, a fim de promover o card, tanto o brasileiro quanto o americano abriram as portas e se mostraram interessados em se testarem contra o gigante camaronês. Ex-campeão do UFC, Ngannou rompeu com o Ultimate e assinou com a PFL – por onde ainda não estreou oficialmente. Nesse meio tempo, ‘The Predator’, como é conhecido, realizou um sonho de infância e se aventurou no boxe profissional.

“Depois desta luta, acontecendo tudo como a gente quer que aconteça, o Francis seria a melhor luta. Seja no MMA ou no boxe, vou estar pronto”, projetou o peso-pesado brasileiro, em coletiva que contou com a participação da reportagem da Ag Fight

“100% (quero lutar com Ngannou). Ele tem sua luta de boxe vindo, mas acho que é o timing perfeito. Nós fazemos isso (combate) e o vencedor ganha essa oportunidade (encarar Ngannou). Ele acabou ter uma luta incrível com o Tyson Fury que impressionou a todos. Então conseguir essa vitória, é algo imenso. Não estou subestimando o Renan, mas quero isso, com certeza”, declarou Bader.

Incerteza sobre futuro de Ngannou no MMA

Apesar da vontade de Bader e Renan em enfrentarem Francis, o futuro do camaronês dentro das artes marciais mistas está incerto, uma vez que sua empreitada no boxe se mostrou extremamente bem-sucedida até o momento. Mesmo sendo derrotado na decisão por Tyson Fury em outubro de 2023, Ngannou chocou o mundo ao aplicar um ‘knockdown’ no pugilista britânico e quase sair vitorioso do embate – do qual era franco azarão.

O desempenho garantiu um novo grande duelo na nobre arte. No dia 9 de março, também na Arábia Saudita, Ngannou enfrentará Anthony Joshua, ex-campeão mundial peso-pesado. De acordo com uma estimativa feita pela revista ‘Forbes’, o ex-lutador do UFC embolsará uma bolsa de cerca de R$ 100 milhões apenas para o combate. Com tal cenário, o ‘Predador’ admitiu que uma eventual volta ao MMA ainda é incerta neste momento.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA