PFL

PFL: Primo de Khabib exalta rival irlandês e admite que o subestimou

No último sábado (25), em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov passou por maus bocados na luta principal do ‘PFL Champions Series 1’ contra Paul Hughes. É bem verdade que, no final dos 25 minutos de ação, o primo de Khabib Nurmagomedov, mesmo com dificuldade, levou a melhor sobre o irlandês por decisão majoritária. Após confirmar o favoritismo no cage, o russo fez questão de mostrar respeito pelo rival.

Na entrevista pós-luta, ainda no cage, o campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator tratou de exaltar Hughes, reconhecendo seu valor no MMA. No cage, Usman apostou no volume de golpes e, nos rounds finais do duelo, travou o adversário na grade e aplicou quedas. Já o irlandês se destacou na trocação e ‘castigou’ o oponente com seus ataques poderosos. Inclusive, o próprio Nurmagomedov admitiu que sofreu ao lidar com o rival e que errou em sua abordagem para o combate.

No pré-luta, o russo provocou Hughes e minimizou sua qualidade. Mas, agora, Usman, depois da batalha travada, voltou atrás, classificando o irlandês como o adversário mais difícil que enfrentou no MMA.

“Hughes, você é realmente o cara. Irmão, você é durão. Sinceramente, subestimei esse cara. Foi um pequeno erro meu, mas ainda invicto, indiscutível, campeão dos leves do Bellator, Usman Nurmagomedov. A defesa de wrestling dele, a defesa de queda foi muito boa. Ele é duro, é forte. Não pensei que ele seria tão forte. Você me disse cara a cara, esse foi meu erro e você estava certo. Nunca sofri esse dano. Tenho muita dor no corpo. Acho que passei para o próximo nível por causa dele. Ele me tornou melhor do que fui hoje. E acho, com certeza, que ele melhorou também. Muito obrigado, Paul. Realmente respeito você”, declarou o atleta.

Registro de Usman no MMA

Primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, Usman Nurmagomedov, de 26 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar. No esporte desde 2017, o russo construiu um cartel composto por 19 vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Alexandr Shabliy, Ben Henderson, Patricky ‘Pitbull’ e Paul Hughes.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026