Nesta sexta-feira (16), Antônio Carlos Jr entraria em ação pela PFL, em Hollywood (EUA), em uma espécie de ‘luta reserva’ do GP. Entretanto, a poucos dias do confronto diante de Karl Albrektsson, a empresa cancelou o combate. E, ao que tudo indica, foi o rival sueco que passou por algum tipo de contratempo, já que ‘Cara de Sapato’ foi mantido no posto de suplente do torneio entre os meio-pesados (93 kg).
A novidade no evento foi anunciada através das redes sociais da PFL (veja abaixo ou clique aqui). Originalmente, o brasileiro precisaria desbancar Albrektsson para consolidar sua vaga de reserva na final do torneio. Com o imprevisto, Cara de Sapato herdou o posto e, em caso de lesão ou algum contratempo, pode voltar a brigar pelo cinturão e pelo cheque milionário. Através da ferramenta stories do ‘Instagram’, o atleta segue sua dieta e corte de peso, indicando que pode, inclusive, ser usado nesta sexta-feira, caso ocorra algum problema com alguns dos semifinalistas.
“OFICIAL: card de lutas da PFL Hollywood atualizado. Antônio Carlos Jr vs Karl Albrektsson está fora do card. Antônio Carlos Jr permanecerá como suplente entre os meio-pesados. Novo horário: card preliminar começa 19h30 (de Brasília) e card principal ocorre entre 22h e 0h30”, informou a publicação da companhia.
Situação dos brasileiros no mata-mata da PFL
O Brasil já garantiu ao menos uma representante nas finais da PFL. Ex-UFC, Taila Santos desbancou Liz Carmouche nas semis e irá decidir o título entre as pesos-moscas (57 kg) contra a invicta Dakota Ditcheva. Já entre os homens, Gabriel Braga mede forças contra o também invicto russo Timur Khizriev no dia 23 de agosto, em Washington (EUA), pela fase semifinal do GP dos pesos-penas (66 kg), de olho em uma vaga na decisão do torneio.
Outro brasileiro com chance de final é Neiman Gracie. Após não conseguir avançar ao ‘mata-mata’, com uma vitória e uma derrota na temporada regular, o especialista em jiu-jitsu foi escalado para uma luta reserva, assim como Cara de Sapato. No entanto, o destino sorriu para o membro da família Gracie, que herdou diretamente a vaga do semifinalista Don Madge, lesionado, e agora encara Magomed Umalatov de olho em um posto na finalíssima dos meio-médios (77 kg), também no dia 23 de agosto, na capital norte-americana.