Siga-nos
Bruno Miranda encara Olivier Aubin-Mercier nas semis do GP da PFL 2023
Bruno Miranda (à esquerda) foi superado por nocaute técnico no segundo round - Matt Davies/PxImages

PFL

Noite ruim para os brasileiros! Carlos Leal e Bruno Miranda perdem e dão adeus ao GP da PFL

Na última quarta-feira (23), no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), foram disputadas quatro semifinais do GP da PFL – os dois duelos entre os pesos-leves (70 kg) e meio-médios (77 kg). A noite, porém, não foi das melhores para os brasileiros envolvidos nos confrontos, que acabaram superados e deram adeus à chance de avançarem para a grande final. Carlos Leal foi superado por Sadibou Sy na decisão dividida dos juízes, enquanto Bruno Miranda perdeu por nocaute técnico para o ex-campeão da liga, Olivier Aubin-Mercier.

Primeiro a entrar em ação da dupla brasileira, Carlos Leal travou um duelo bastante equilibrado contra Sadibou. Com estratégias distintas, o brasileiro buscava a queda e o jogo agarrado, enquanto seu rival tentava manter o combate de pé. Empatados no terceiro round, ‘The Lion’ viu a vitória escapar em uma transição crucial na reta final. Apesar de ter convencido um juiz de que fez o suficiente para vencer, o meio-médio curitibano foi eliminado nas semifinais.

Bruno, por sua vez, teve uma tarefa ainda mais complicada, ao tentar vencer o ex-campeão Olivier. Após ser pego com um direto que o derrubou, o brasileiro foi alvo fácil do ground and pound do rival canadense – momento que obrigou o juiz a interromper a disputa no segundo round. Com o desfecho, ‘Robusto’, como é conhecido, deu adeus à chance de embolsar 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões) na final dos pesos-leves.

Brasileiros garantidos na final

Apesar da noite ruim para Carlos e Bruno, o ‘Esquadrão Brasileiro’ está garantido com três representantes nas finais da PFL, programada para o dia 24 de novembro, em Washington (EUA). Entre as mulheres, Larissa Pacheco, campeã até 70 kg em 2022, tenta repetir a façanha nesta temporada – desta vez na categoria até 66 kg. Entre os homens, Renan Problema e Gabriel Braga vão em busca do prêmio milionário nas divisões dos pesados e penas, respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em PFL