Siga-nos
Aljamain Sterling faz história no peso-galo do UFC
A tendência é que o ex-campeão só volte a competir na próxima temporada - Louis Grasse/PxImages

UFC

Sterling indica retorno somente em 2024 após derrota no UFC 292: “Tirar férias”

Ao que tudo indica, os fãs de MMA só acompanharão Aljamain Sterling novamente em ação em 2024. Após emplacar uma sequência de quatro combates com o posto de campeão dos pesos-galos (61 kg) nos últimos 16 meses (média de uma luta a cada quatro meses), ‘The FunkMaster’ planeja tirar um período de férias e voltar a competir somente na próxima temporada.

Através de seu canal do ‘Youtube’, o agora ex-campeão até 61 kg ressaltou seu desejo de protagonizar uma revanche contra Sean O’Malley. No entanto, caso seu plano não se concretize, o americano de origens jamaicanas está disposto a auxiliar seu amigo e parceiro de treinos, Merab Dvalishvili, número 2 do ranking, em um eventual duelo contra ‘Sugar’ pelo cinturão

“Agora o Sean é o cara, ele tem a coroa, créditos para ele e sua equipe. Cabe a mim esperar a revanche e se não rolar a revanche, talvez o Merab ganhe sua chance (pelo título). Estarei lá para ajudá-lo a se preparar para essa luta, mas veremos o que vem pela frente. Até lá, estou feliz em ficar um pouco de fora, tirar minhas férias, tomar um tempo para melhorar. Veremos o que vem em seguida para mim em 2024 (…) Posso me recuperar? Vou dar a volta por cima? Já estive nessa situação antes. Já superei e sei que posso fazer isso de novo”, destacou ‘Aljo’.

Chito lidera corrida pelo posto de desafiante

Apesar de nomes como Merab, Henry Cejudo e Cory Sandhagen surgirem quando o assunto é próximo desafiante ao título dos galos, Marlon Vera parece estar à frente dos demais concorrentes – sobretudo pelo seu histórico contra o atual campeão. Até o momento, Chito foi o único atleta a conseguir vencer O’Malley no MMA profissional. Em 2020, o equatoriano derrotou Sugar por nocaute técnico no primeiro assalto e o jovem americano parece disposto a realizar o ‘tira-teima’ em seguida.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC