Eliminado do ‘GP’ dos meio-médios (77 kg) da PFL com uma vitória e uma derrota na temporada regular, Neiman Gracie foi escalado, no final de julho, para disputar uma ‘luta reserva’ e, em caso de vitória, ficaria a postos para substituir algum dos concorrentes que avançaram para o ‘mata-mata’. Mas o destino sorriu para o membro da família Gracie, que sequer precisou competir para voltar ao páreo no torneio. Com a lesão de Don Madge, o brasileiro foi o escolhido para herdar a vaga e, consequentemente, se garantir na semifinal.
A novidade foi anunciada pela organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Novamente na briga pelo título do GP dos meio-médios e pelo prêmio de um milhão de dólares (R$ 5,7 milhões), Neiman Gracie terá uma missão indigesta pela frente. Afinal de contas, o brasileiro enfrenta o russo Magomed Umalatov, invicto no MMA profissional, na semifinal do torneio da categoria. O duelo contra ‘Prince’, que detém um cartel de 16-0, está agendado para o dia 23 de agosto, em Washington (EUA).
Chance tripla de final para o Brasil
O Brasil já garantiu ao menos uma representante nas finais da PFL. Ex-UFC, Taila Santos desbancou Liz Carmouche na última sexta-feira nas semis e irá decidir o título entre as pesos-moscas (57 kg) contra Dakota Ditcheva, invicta na modalidade. Além dela, o país pode chegar à decisão com Neiman Gracie, que herdou uma vaga no ‘mata-mata’ dos meio-médios e também com Gabriel Braga, que se classificou com duas vitórias entre os pesos-penas (66 kg). O atleta carioca compete no dia 23 de agosto contra o russo Timur Khizriev que nunca foi derrotado no MMA profissional.