Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, Marlon Moraes encerrou sua carreira nesta quinta-feira (8). Na segunda rodada da temporada regular da PFL, em Atlanta, o brasileiro sofreu contundente derrota para o compatriota Gabriel Braga e anunciou o pendurar de suas luvas.
O revés sofrido no primeiro assalto ampliou a fase negativa no currículo do veterano de 35 anos. Ao todo, foram sete nocautes seguidos, sendo três deles na PFL e o restante no UFC, evento do qual se despediu em março de 2022.
Na ocasião, ao perder para Yadong Song, Marlon também anunciou o final de sua carreira. No final do ano passado, porém, ele anunciou que havia aceitado a proposta da PFL para engrossar o plantel de atletas da organização e passar a competir entre os pesos-penas.
Em alta
Aos 25 anos, Gabriel, filho do treinador Diego Braga, vive grande fase na carreira. Depois de conquistar o contrato com a PFL durante o programa ‘Challenger Series’ em março deste ano, o atleta aceitou o desafio em cima da hora de substituir um atleta e entrar no torneio.
Depois de vencer Jesus Pinedo por pontos em abril, e agora com o nocaute no assalto inicial diante de Marlon, o jovem lutador garantiu sua vaga nas semifinais da temporada, programadas para agosto, em Nova York (EUA).
Especialista na trocação, Gabriel acumula um cartel invicto com 11 vitórias no MMA profissional. Ao todo, são cinco triunfos por nocaute e seis por pontos.