Francis Ngannou está de casa nova no MMA, mas possui um velho problema, ou seja, seu antigo patrão. Após anunciar um vantajoso contrato com a PFL, na última terça-feira (16), o camaronês recebeu o apoio de parte da comunidade dos esportes de combate e as críticas de uma parcela dela, principalmente de Dana White. No último sábado (20), após a realização do UFC Vegas 73, o cartola não só estranhou, como também detonou o acordo entre o lutador e a empresa. Ciente da posição do promotor de eventos, ‘The Predator’ respondeu imediatamente.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), Ngannou questionou Dana pelo fato de ainda persegui-lo, mesmo estando fora do UFC e pronto para iniciar sua aventura na PFL. Em sua crítica, o cartola aponta que o lutador não vale o tanto que a ‘Professional Fighters League’ oferece e que a companhia concorrente pode estar cometendo um grande erro. Irritado com o ataque feito pelo líder do Ultimate, ‘The Predator’ dá o troco ao frisar que o mesmo mente ao falar sobre ele, esclarecendo que faz parte da atual empresa por receber sua tão sonhada valorização salarial e a autorização para atuar no boxe e não por temer Jon Jones.
“Qual é o seu problema comigo? 1 – Concluí meu contrato, era um agente livre e optei por sair. Você não me liberou. 2 – Detesto correr riscos? É por isso que defendi meu título para cumprir meu contrato sem os ligamentos do joelho? 3 – A razão pela qual lutei três vezes em três anos é porque você queria controlar meu acordo e assinar um novo. E me congelar. ‘Devo a esses caras três lutas por ano’, Não é isso que você diz? O que aconteceu? Eu sempre pedi e nunca disse não a nenhuma luta nesses três anos. Finalmente, estou sendo pago e respeitado. Tenho um acordo justo e igual para todas as partes. Por que você é tão contra eu ser livre e feliz?”, escreveu o atleta em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Vale pontuar que Dana chegou a afirmar que Ngannou dificultou a negociação para renovar o contrato com o UFC não por buscar um melhor salário e atuar no boxe e sim para evitar o combate com ‘Bones’. Agora na PFL, ‘The Predator’ deixa claro seu interesse em encarar Jones e se coloca à disposição para realizar a superluta com o rival em um crossover entre ligas, mas duvida que o cartola diga sim para a ideia. Como o empresário afirmou com todas as letras que, depois do ocorrido, o camaronês nunca mais pisaria novamente na maior organização de MMA do mundo, o atleta ressaltou que o mesmo deveria esquecê-lo e virar a página.
“Se você realmente quer que a luta com Jon Jones aconteça, entre em contato com a PFL. Sempre, em qualquer lugar. Quem realmente está com medo? Jones, eu ou você? Se decida”, concluiu.
Currículo de Ngannou no MMA
Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Atualmente, o camaronês se prepara para iniciar sua trajetória na PFL.