Siga-nos
Endeavor planeja realizar fusão do UFC com a WWE.
Dana White responde perguntas na coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White detona Francis Ngannou após camaronês assinar contrato com a PFL

Na última terça-feira (16), Francis Ngannou definiu seu futuro nos esportes de combate ao assinar um vantajoso contrato com a PFL. Para parte da comunidade do MMA, o ex-campeão do peso-pesado do UFC acertou em sair da companhia em busca de valorização e na decisão de esperar por uma proposta diferenciada chegar em suas mãos. No entanto, Dana White discorda que a escolha feita pelo camaronês seja a melhor para sua carreira e indica que a organização concorrente pode estar cometendo um erro.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 73, realizada no último sábado (20), o cartola estranhou a negociação entre PFL e Ngannou, ao ser questionado por um jornalista sobre o assunto. De acordo com Dana, não faz sentido uma empresa oferecer tanto para um atleta que não vem atuando com frequência no MMA e que está mais focado em lutar boxe do que nela. Vale destacar que o camaronês planeja atuar no ringue na atual temporada e estrear na nova casa apenas em 2024.

“Com base no que sei sobre o acordo, que não é muito, não faz sentido para mim. Você vai pagar um cara para ficar um ano sem lutar. Ele lutou três vezes nos últimos três anos. Não é o que fazemos aqui. A PFL vai pagar para esse cara treinar para uma luta de boxe que pode nem acontecer e que ela podem nem estar envolvida. Como isso faz sentido? Caras do MMA contra boxeadores não faz sentido para mim. Sei como essa história termina. Entendo o que Ngannou está fazendo. Desejo para a PFL e para Ngannou toda a sorte do mundo. Apenas não é o que fazemos aqui”, declarou o cartola.

Mas se engana quem pensa que após perder Ngannou para a PFL, Dana esquece o lutador. Pelo contrário, o cartola reforçou a ideia de que o camaronês dificultou ao máximo a negociação para renovar o contrato com o UFC não por buscar uma maior valorização salarial e sim para evitar a possível superluta contra Jon Jones. Segundo o líder da organização, o resultado do hipotético duelo entre os lutadores estava tão claro, que abalou ‘The Predator’ e influenciou sua decisão de tentar a sorte em uma nova companhia de MMA. De qualquer forma, White sinaliza que, agora, está feliz com ‘Bones’ na posição de dono do título do peso-pesado do Ultimate.

“No dia em que o liberamos, sabia o que iria acontecer. Ngannou não quer correr riscos e obviamente não queria se arriscar contra Jones. Depois que vimos o que aconteceu com Gane, não o culpo. Acho que o resultado teria sido o mesmo. Tenho certeza que a maioria de vocês acha isso e tenho certeza que Ngannou também. Ele poderia ter feito um acordo aqui”, concluiu.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Atualmente, o camaronês se prepara para iniciar sua trajetória na PFL.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias